X

SAÚDE

Cardápio Saudável elaborado pela equipe do PSF São Joaquim foi servido em Anahy


Ouvir matéria

No final de 2011 a equipe de profissionais do PSF do São Joaquim realizou um trabalho que ganhou destaque no município, uma vez que esse trabalho visa garantir a melhoria da qualidade de vida das pessoas, principalmente dos idosos, hipertensos e obesos. Trata-se da elaboração de um cardápio mais nutritivo, saboroso e livre de elementos prejudiciais à saúde, como sal, óleo e açúcar.

 

Graças ao resultado positivo que o projeto obteve junto aos ubiratanenses, a Secretaria de Saúde de Anahy convidou a equipe de Ubiratã levar o Cardápio Saudável até os anahyenses. “Obtivemos êxito ao mostrar aos moradores daquele município que eles podem melhorar sua saúde apenas mudando seus hábitos alimentares”, destaca o enfermeiro responsável pelo PSF São Joaquim, Marcos Cardoso dos Santos, ressaltando que técnicos de enfermagem, a secretária de Saúde e os vereadores de Anahy foram prestigiar a apresentação do projeto ubiratanense.

 

A secretária de Saúde de Ubiratã, Cristiane Pantaleão, diz que o objetivo maior desse projeto não é só divulgar e expandir, mas sim fazer com que as pessoas entendam o quão necessário é cuidar da alimentação. “Associado a isso todos devem tomar a medicação de acordo com o que é descrito pelo médico e principalmente realizar atividades físicas”, finaliza Cristiane.

Fonte: Robson Alexandre - 13 de março - 09:23

Data de Publicação: 13/03/2012

Quem provou o Cardápio Saudável foram os idosos do município de Anahy Crédito: Divulgação
Legenda: Quem provou o Card?pio Saud?vel foram os idosos do munic?pio de Anahy

 Galeria de Fotos

 Veja Também