X

SERVIÇO SOCIAL

Projeto do SOS Cícero Nuto Figueiredo recebe apoio do Criança Esperança em 2012


Ouvir matéria

Funcionários, coordenadores e alunos atendidos no Serviço de Obras Sociais Cícero Nuto Figueiredo, que funciona no Jardim Josefina II, receberam nos últimos dias uma notícia que foi muito comemorada por todos. O SOS teve o projeto “Formando Cidadão com a Informática” escolhido para ser um dos apoiados pelo Criança Esperança em 2012.

 

No ofício enviado pelos diretores do Criança Esperança está descrito que dentre os 738 projetos inscritos em todo o País, o trabalho da instituição ubiratanense destacou-se de maneira positiva, sendo um dentre os seis únicos contemplados no Estado.

 

O SOS poderá inclusive utilizar a logomarca do Criança Esperança em seus ofícios e em seu painel.

 

O PROJETO

O Formando Cidadão com a Informática tem por objetivo utilizar a informática como instrumento de apoio para pesquisas e estudos escolares, democratizar o acesso aos meios de informação e comunicação moderna, desenvolver competências e descobrir talentos, compreender o funcionamento dos equipamentos e para que servem, além de fazer com que os beneficiados percebam as potencialidades da informática e a sua utilidade.

 

A presidente do SOS Cícero Nuto Figueiredo, Maria Francisca Millan, justifica o projeto enfatizando que pelas decorrentes mudanças constantes pelas quais o mundo passa a educação se torna um grande desafio. “Nos vemos na necessidade de fornecer o conhecimento da tecnologia à nossas crianças e adolescentes, de prepará-los para viver em sociedade e prepará-los para o mercado de trabalho gratuitamente”, disse Millan, salientando que diante dessa situação torna-se necessário a entidade oportunizar o acesso à informática, oferecendo para os alunos um espaço para se familiarizarem com os instrumentos.

 

CURSOS

Graças ao apoio do Criança Esperança, que doou 10 computadores, as oficinas funcionarão diariamente na instituição das 8h às 11h30min e das 13h às 16h. As aulas serão ministradas por um instrutor de informática que irá planejar juntamente com o coordenador as atividades a serem desenvolvidas. As crianças receberão conceitos básicos, aulas de digitação, windows, word, excel, power point, corel draw e internet.

 

ENTREGA DOS EQUIPAMENTOS

A entrega dos computadores aconteceu oficialmente na noite dessa segunda-feira (2) na sede da entidade. Participaram da solenidade os membros do Lions Clube local; presidente do Legislativo, Sebastião Osmar Beraldo; coordenadora da entidade, Fabrícia Pereira Retamiro; presidente do SOS, Maria Francisca Millan e os secretários Osmar Pires da Silva (Gabinete), Rita Soares Neta Figueiredo (Finanças) – que é filha do fundador da entidade – e Luciane Munhos D’Alécio (Ação Social).

 

Durante a entrega dos computadores algumas das crianças atendidas pelo SOS Cícero Nuto Figueiredo entoaram talentosamente uma canção que fala sobre o trabalho que o município realiza em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Fonte: Robson Alexandre - 3 de abril - 9:32

Data de Publicação: 03/04/2012

As crianças receberão conceitos básicos, aulas de digitação, windows, word, excel, power point, corel draw e internet Crédito: Robson Alexandre
Legenda: As crian?as receber?o conceitos b?sicos, aulas de digita??o, windows, word, excel, power point, corel draw e internet

 Galeria de Fotos

 Veja Também