X

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Prefeito Fábio D?Alécio tratou da instalação em Ubiratã de um câmpus do Instituto Federal do Paraná


Ouvir matéria

Durante sua estada na Capital do Estado nessa segunda-feira (2), o prefeito Fábio D’Alécio, esteve em audiência na reitoria do Instituto Federal do Paraná (IFPR), iniciando contato para instalação em Ubiratã de um câmpus que vai oferecer diversos cursos técnicos e de nível superior à população.

 

D’Alécio esteve reunido com o Chefe de Gabinete do IFPR, Joelsom Juk e com os responsáveis pelos projetos de expansão do instituto, Pedro Pacheco e a professora Zita Castro Machado. “Será uma grande oportunidade de oferecermos qualificação de mão-de-obra para toda a região”, destaca o prefeito ubiratanense, salientando que saiu do encontro confiante de que em breve o município será agraciado com um câmpus do IFPR.

 

O QUE É O IFPR?

O instituto foi criado em dezembro de 2008, por meio da Lei 11.892, que transformou a Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (ET-UFPR)em Instituto Federaldo Paraná. Ganharam o status de instituto os antigos cefets, escolas técnicas e agrotécnicas.

 

Em todo o Brasil, existem 38 Institutos que constituem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, vinculada à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC (Setec).

 

O grande diferencial dos institutos federais é a oferta de todos os níveis de ensino na mesma instituição. Pela primeira vez é possível oferecer, no mesmo local, desde a Educação Básica (cursos de nível médio e técnico) até a Pós-Graduação (especialização, mestrado e doutorado).

Fonte: Robson Alexandre - 3 de abril - 11:26

Data de Publicação: 03/04/2012

O prefeito de Ubiratã reuniu-se com representantes do IFPR, em Curitiba Crédito: Divulgação
Legenda: O prefeito de Ubirat? reuniu-se com representantes do IFPR, em Curitiba

 Galeria de Fotos

 Veja Também