Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Prefeito Fábio D?Alécio tratou da instalação em Ubiratã de um câmpus do Instituto Federal do Paraná


Ouvir matéria

Durante sua estada na Capital do Estado nessa segunda-feira (2), o prefeito Fábio D’Alécio, esteve em audiência na reitoria do Instituto Federal do Paraná (IFPR), iniciando contato para instalação em Ubiratã de um câmpus que vai oferecer diversos cursos técnicos e de nível superior à população.

 

D’Alécio esteve reunido com o Chefe de Gabinete do IFPR, Joelsom Juk e com os responsáveis pelos projetos de expansão do instituto, Pedro Pacheco e a professora Zita Castro Machado. “Será uma grande oportunidade de oferecermos qualificação de mão-de-obra para toda a região”, destaca o prefeito ubiratanense, salientando que saiu do encontro confiante de que em breve o município será agraciado com um câmpus do IFPR.

 

O QUE É O IFPR?

O instituto foi criado em dezembro de 2008, por meio da Lei 11.892, que transformou a Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (ET-UFPR)em Instituto Federaldo Paraná. Ganharam o status de instituto os antigos cefets, escolas técnicas e agrotécnicas.

 

Em todo o Brasil, existem 38 Institutos que constituem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, vinculada à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC (Setec).

 

O grande diferencial dos institutos federais é a oferta de todos os níveis de ensino na mesma instituição. Pela primeira vez é possível oferecer, no mesmo local, desde a Educação Básica (cursos de nível médio e técnico) até a Pós-Graduação (especialização, mestrado e doutorado).

Fonte: Robson Alexandre - 3 de abril - 11:26

Data de Publicação: 03/04/2012

O prefeito de Ubiratã reuniu-se com representantes do IFPR, em Curitiba Crédito: Divulgação
Legenda: O prefeito de Ubirat? reuniu-se com representantes do IFPR, em Curitiba

 Galeria de Fotos

 Veja Também