X

HABITAÇÃO

Ubiratã conquista mais 25 residências na nova fase do Minha Casa, Minha Vida


Ouvir matéria

O município de Ubiratã foi contemplado com mais 25 residências na segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, que atende municípios com até 50 mil habitantes. O anúncio dessa conquista foi feito na quinta-feira (12), em Brasília, pela presidente Dilma Rousseff.

 

Todo o processo para construção dessas unidades habitacionais será conduzido pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), que vai disponibilizar ao município toda a sua estrutura funcional para acompanhamento das obras, incluindo engenheiros, arquitetos e assistentes sociais.

 

Serão beneficiadas famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil. O governo federal vai oferecer subsídio de R$ 25 mil por moradia. Já o governo do Paraná oferece contrapartida por meio da isenção do ICMS do material de construção e todo o apoio na instalação das redes de água, esgoto e energia elétrica, por meio da Sanepar e Copel.

 

“Oportunizaremos a mais famílias condições de ter um lar”, destaca o prefeito Fábio D’Alécio, enaltecendo que a conquista dessas residências além de melhorar a qualidade de vida das 25 famílias beneficiadas, vai gerar mais emprego e renda a trabalhadores da construção civil. “É a união do governo federal, governo estadual e município ajudando no desenvolvimento local”, pontua o prefeito.

 

As casas serão edificadas no Jardim Josefina II.

Fonte: Robson Alexandre - 16 de abril - 08:29

Data de Publicação: 16/04/2012

O anúncio de que Ubiratã foi contemplado com mais 25 residências através do Minha Casa, Minha Vida, foi feito em uma cerimônia realizada na 5ª, em Brasília Crédito: Divulgação
Legenda: O an?ncio de que Ubirat? foi contemplado com mais 25 resid?ncias atrav?s do Minha Casa, Minha Vida, foi feito em uma cerim?nia realizada na 5?, em Bras?lia

 Galeria de Fotos

 Veja Também