Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / SAÚDE PÚBLICA

População deve estar atenta aos focos do mosquito da dengue; em Ubiratã já são 4 casos confirmados


Com o final do verão muitas pessoas deixam de lado a preocupação com a proliferação do mosquito da dengue e se esquecem de cuidar dos seus quintais no que diz respeito a eliminar recipientes que possam acumular água e servir de criadouros para o aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. Preocupada com esse descuido de parte da comunidade a Administração Municipal Trabalhando para Crescer, através da Secretaria de Saúde, alerta os ubiratanenses para a necessidade do combate contínuo aos focos do mosquito.

 

O alerta da secretaria se deve ao fato de que no município existem quatro (4) casos confirmados de dengue. “O último levantamento de índice realizado em abril ficou em 1%. Número que segundo a Organização Mundial da Saúde, coloca o município em risco de uma epidemia”, destaca a secretária Cristiane Pantaleão, enaltecendo que as equipes de combate a dengue ainda encontram muitos focos com larvas durante as visitas as residências.

 

“É bom reforçar ainda que, devido a epidemia de 2007, se torna mais grave o quadro de quem já foi infectado, pois temos no Paraná três tipos de vírus da doença circulando e corremos o risco de ter uma epidemia de dengue com complicações hemorrágicas, podendo levar a morte”, pontua Cristiane.

 

AGENTE É PARCEIRO

Uma das maiores reclamações dos agentes de combate à dengue é que parte da população ainda dificulta de alguma forma o trabalho de vistoria nos quintais. “Os agentes precisam ter acesso aos quintais, pois além de poder identificar com mais precisão os focos eles sabem repassar aos cidadãos as orientações necessárias”, frisa a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Nágile Akkache.

Fonte: Robson Alexandre - 26 de abril - 14:25

Data de Publicação: 26/04/2012

Eliminar os recipientes com água parada é fundamental para que a dengue possa ser extinta do município Credito: Divulgação O combate ao mosquito da dengue deve ser feito todos os dias

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000