Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / COMCAM

Prefeitos discutem projetos coletivos de destinação de resíduos sólidos


Tratando sobre projetos coletivos de destinação de resíduos sólidos obedecendo todas as normas ambientais, prefeitos e técnicos de prefeituras da região estiveram reunidos na sede da Comcam – Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão, na manhã do dia4. Areunião que discutiu meios legais, bem como eficiência de trabalhos e economia dos custos foi conduzida pelo presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio e, contou com a participação do chefe do Escritório Regional do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Paulo Tanahaki.

 

Em meio as discussões, a chefe da Divisão de Meio Ambiente de Ubiratã, Cleide Carvalho, apresentou um projeto de formação de um consórcio intermunicipal mostrando resultados de trabalhos já realizados no Rio Grande do Sul. Já o prefeito de Araruna, Mino Bonato, apresentou uma proposta de destinação de lixo de maneira conjunta, através de empresas especializadas, conforme experiências já realizadasem Minas Gerais.

 

O chefe do Escritório Regional do IAP, Tanahaki, falou da importância da discussão e busca de soluções de maneira conjunta, visando a preservação do meio ambiente. Ele falou de parcerias com o Governo do Estado e Governo Federal, lembrando que a destinação correta é um dever de todos os municípios.

 

Já Fábio D’Alécio argumentou que amparada pelos municípios, a Comcam dará continuidade nos trabalhos, buscando uma forma eficaz, econômica e principalmente correspondente a todas as normas ambientais, resolvendo de forma conjunta a destinação de resíduos sólidos em toda região. “A integração dos municípios é essencial para um projeto de qualidade. Ganham os municípios e o meio ambiente agradece”, disse D’Alécio.

Fonte: Robson Alexandre/Silvio Cesar Walter - 07 de Maio - 10:44

Data de Publicação: 07/05/2012

O prefeito de Araruna, Mino Bonato, apresentou uma proposta de destinação de lixo de maneira conjunta Credito: Silvio Cesar Walter

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000