Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

VIOLÊNCIA INFANTIL

Passeata em Ubiratã marcou Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Infantil


Ouvir matéria

Estudantes, membros da administração municipal, conselheiros tutelares, órgãos de imprensa e conselho de segurança fizeram no dia 18 uma passeata pela área central de Ubiratã. O objetivo da passeata foi alertar a comunidade sobre a importância de se combater o abuso e a exploração de crianças e adolescentes, seja essa exploração sexual, física ou psicológica.

 

Com o tema ‘Quem Cala, Consente!’ todos saíram às ruas com faixas e cartazes que mostram a indignação sobre atos realizados por adultos e que deixam marcas para todo futura da criança ou adolescente. A conscientização dos munícipes foi feita com a distribuição de panfleto com informações adicionais, incluindo telefones para que possam ser feitas denúncias anônimas.

 

A assistente social, Carol Rinaldi, explica que o intuito é fazer com que a comunidade não fique calada e ao denunciar combata e ajude a punir os praticantes de violência dessa natureza. Os números para denúncias são o Disque 100, ligação que pode ser feita em qualquer lugar do país. A denúncia também pode ser feita ao Conselho Tutelar, pelo telefone 3543-1523; no Ministério Público através do 3543-1810 ou ainda no CREAS pelo 3543-5757.

 

“O combate deve ser feito todos os dias do ano e não apenas nessa data”, pontua a assistente social.

Fonte: Robson Alexandre - 22 de Maio - 09:38

Data de Publicação: 22/05/2012

Passeata em Ubiratã marcou Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Infantil Crédito: Robson Alexandre
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também