X

SERVIÇOS RURAIS

Estradas rurais recebem melhorias no município; serviços garantem segurança e tranquilidade para usuários


Ouvir matéria

Quem transita pelos mais de500 quilômetrosde estradas rurais do município de Ubiratã percebe o quanto a Administração Municipal Trabalhando para Crescer, através da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Rurais, vem atuando para garantir boas condições de trafegabilidade em todas as estradas.

 

Para manter as condições adequadas aos usuários, garantindo segurança e tranquilidade a administração tem colocado dezenas de funcionários e todas as máquinas para trabalhar na readequação e cascalhamento de vários trechos.

 

Uma das estradas que recebeu esse serviço foi a da Comunidade São José. Segundo o secretário Nilson Messa nessa localidade foram3.200 metrosde readequação e cascalho. “Os moradores sofriam muito e vieram até nós para falar sobre as dificuldades enfrentadas. Hoje, a realidade é outra, pois quem necessita se utilizar da estrada sabe que vai encontrar condições ideais de tráfego a qualquer hora, independente do clima”, frisa o secretário.

 

Outra estrada que está recebendo melhorias é a Iracema, que liga à BR 369 até a Estrada Medeiros, dando acesso a Comunidade São João. Nesse trecho serão cerca de4,5 quilômetrosreadequados e cascalhados. “Essa estrada é muito utilizada, principalmente na época da colheita das lavouras e, com a proximidade da colheita da soja sentimos que era necessário realizar esse serviço”, lembra o secretário, salientando que tudo deve estar concluído em alguns dias.

 

PONTE

Um outro serviço importante que vem sendo executado pela Secretaria de Viação e Serviços Rurais é a construção de uma ponte sobre a Água Portuguesa, na estrada paralela a BR 369. Essa estrada foi aberta pelo município para que máquinas agrícolas possam trafegar sem causar nenhum transtorno para os usuários da rodovia, uma vez que as mesmas são bem mais lentas e maiores que os veículos normais.

 

Essa estrada, porém, passa sobre esse rio e deu-se então a necessidade de construir essa ponte de concreto. “Estamos em fase final, devemos terminar esse serviço em alguns dias”, frisa o secretário Nilson Messa.

Fonte: Robson Alexandre - 23 de Maio - 09:17

Data de Publicação: 23/05/2012

Na estrada Iracema, que liga a BR 369 até a Estrada Medeiros serão 4,5 quilômetros de readequação e cascalhamento Crédito: Fábio Augusto
Legenda: Na estrada Iracema, que liga a BR 369 at? a Estrada Medeiros ser?o 4,5 quil?metros de readequa??o e cascalhamento

 Galeria de Fotos

 Veja Também