Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

POPULAÇÃO SEGURA

Posto do Bombeiro Comunitário está quase pronto; agentes estão em treinamento


Ouvir matéria

O constante crescimento de Ubiratã que está se tornando um micropólo regional de desenvolvimento tem trazido para o município muitos órgãos públicos que são instalados apenas em cidades de médio e grande porte. Entre os órgãos destaque para o Sebrae, Junta Comercial e Procon que já estão funcionando. Além disso, a Administração Municipal Trabalhando para Crescer viabiliza a instalação de uma agência do INSS, a transformação da Comarca Judiciária de entrância inicial para entrância intermediária e a instalação de um campus do Instituto Federal do Paraná.

 

Fora os órgãos já citados, será inaugurado em breve um Posto de Atendimento do Bombeiro Comunitário. O prédio está quase pronto e localiza-se na Avenida João Pipino, no Jardim Josefina. O posto segue modelo padrão em todo o Estado e terá área total de213,95 metros quadrados, composto por sanitários, vestiário, cozinha, garagem, DMLs, sala de aula, almoxarifado, alojamento, sala de diretoria de operações, sala de atendimento de emergência e de circulação.

 

O coordenador da Defesa Civil em Ubiratã, Marcos Retamiro, explica que os agentes do posto local prestarão serviços de combate a incêndios e atendimento a pessoas vítimas de acidente, bem como, o prédio servirá de base de apoio da Defesa Civil em amparo da sociedade para catástrofes provocadas por alterações climáticas.

 

AGENTES ESTÃO EM TREINAMENTO

Dez funcionários do município atuarão como agentes no Posto do Bombeiro Comunitário. “Eles passaram por entrevista para ver se possuíam o perfil ideal e realizaram exames clínicos. Aprovados, foram convocados para ficar cerca de quarenta e cinco dias no quartel dos bombeiros de Campo Mourão estudando e treinando para exercer em toda plenitude a função de bombeiro”, explica o secretário da Administração, Neri Wanderlind.

Fonte: Robson Alexandre - 30 de Maio - 08:22

Data de Publicação: 30/05/2012

Bombeiro Comunitrio est sendo edificado na Avenida Joo Pipino, na altura do Jardim Josefina Crédito: Fábio Augusto
Legenda: Bombeiro Comunit?rio est? sendo edificado na Avenida Jo?o Pipino, na altura do Jardim Josefina

 Galeria de Fotos

 Veja Também