X

UBIRATÃ EM DESTAQUE

Prefeito Fábio D?Alécio apresentou no Rio Grande do Sul práticas desenvolvidas em Ubiratã em prol dos ODM


Ouvir matéria

Desde 2009 que o município de Ubiratã vem conseguindo se destacar graças aos trabalhos que estão sendo desenvolvidos em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM -. Com o engajamento da sociedade, a partir da iniciativa da Administração Municipal Trabalhando para Crescer, os ODM foram postos em prática e hoje apresentam resultados surpreendentes de melhoria da qualidade de vida da comunidade mais necessitada.

 

Os ODM tratam principalmente de por em prática oito parâmetros escolhidos pela Organização das Nações Unidas como primordiais para até 2015 fazer desse um mundo mais igualitário e melhor para seus habitantes. Os parâmetros são: 1- Erradicar a extrema pobreza e a fome; 2 – Atingir o ensino básico universal; 3 – Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; 4 – Reduzir a mortalidade infantil; 5 – Melhorar a saúde materna; 6 – Combater a AIDS, Malária e outras doenças; 7 – Garantir a sustentabilidade ambiental; 8 – Estabelecer uma parceria global para o desenvolvimento.

 

PRÁTICA UBIRATANENSES NO RIO GRANDE DO SUL

Os resultados práticos e positivos do trabalho em prol dos ODM no município de Ubiratã foram apresentados nessa quarta-feira (6) pelo prefeito Fábio D’Alécio, durante o Seminário de Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, realizado no Centro Marista de Eventos, no município de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul. O evento foi promovido pela Secretaria Nacional de Relações Político-Sociais (SNRPS) da Secretaria-Geral da Presidência da República e pela Associação dos Municípios da Região Centro do Estado, presidida pelo prefeito de Faxinal do Soturno, Clovis Alberto Montagner.

 

O administrador ubiratanense foi convidado de honra da Secretaria Geral da República, por indicação da Federação das Indústrias do Paraná – FIEP.

 

Participaram desse seminário lideranças dos municípios da associação regional e conselheiros municipais das áreas de assistência social, da educação, saúde, direitos humanos e do meio ambiente. O prefeito Fábio D’Alécio teve 30 minutos para expor as ações ubiratanenses.

 

Ao final do evento, os participantes debateram formas de fazer com que os ODM sejam aprimorados e melhor trabalhados na região gaúcha. Foi criado o Núcleo Regional do ODM, que tem por objetivo articular-se com todos os municípios da região e criar os Núcleos Municipais que, por sua vez, atuarão no âmbito local no monitoramento das políticas públicas que contribuem para o alcance das Metas do Milênio, até o ano de 2015.

 

UBIRATÃ MUITO BEM AVALIADO

Ao final de sua apresentação o prefeito Fábio D’Alécio foi aplaudido pelos participantes que avaliaram muito positivamente o trabalho ubiratanense. “Ficamos muito felizes em poder levar ao conhecimento de lideranças tão importantes como as que estão aqui o que fazemos em Ubiratã para que possamos dar a nossa contribuição em prol do alcance das Metas do Milênio”, destaca D’Alécio, salientando que os aplausos e elogios recebido durante esse seminário são estendidos a cada um dos ubiratanenses que querem e buscam fazer um mundo melhor.

Fonte: Robson Alexandre - 06 de Junho - 15:25

Data de Publicação: 06/06/2012

 Galeria de Fotos

 Veja Também