X

FUTEBOL

Ubiratã consegue virada histórica e assegura classificação para próxima fase do Amador


Ouvir matéria

A equipe ubiratanense que disputa o Campeonato de Futebol Amador da Liga de Goioerê entrou em campo nesse domingo – em partida válida pela última rodada do returno – dependendo apenas de si para se classificar a próxima fase da competição.

 

Porém, o início do jogo, realizado no Estádio Claudinão, deixou os jogadores, comissão técnica e torcedores apreensivos, pois a equipe do América de Campo Mourão, surpreendeu e abriu 2 à 0 no placar ainda nos dez primeiros minutos da partida, gols marcados por Cachorrão (45 segundos) e Célio (8 minutos).

 

Mesmo assustada, mas precisando correr atrás do prejuízo, a equipe comandada pelo técnico Edílson Duarte, conseguiu segurar o nervosismo e ainda no primeiro tempo equilibrar a partida. Aos 26 minutos, Alexandre Favaro chutou rasteiro no canto e fez o primeiro gol ubiratanense. Aos 42, Leonardo empatou a partida, fazendo Ubiratã respirar no campeonato.

 

O segundo tempo do jogo foi totalmente o inverso da primeira etapa, com os atletas ubiratanenses pressionando e mostrando grande volume de jogo. A pressão foi tanta que aos 28 minutos, Leonardo em uma cobrança de falta marcou o 3º gol que dava a classificação ao time do técnico Edílson.

 

“Foi difícil, mas conseguimos manter a calma e com o apoio da torcida fomos para cima do adversário e mostramos que a evolução que tivemos ao longo da competição nos credencia a brigarmos pelo título de campeões dessa competição”, enfatizou o técnico, logo após o término da partida, ressaltando que a partir de agora o time não pode vacilar.

 

CLASSIFICAÇÃO

A primeira fase para as equipes da Chave A termina com o Umuarama como líder, 19 pontos; o América com 16 e o Ubiratã em terceiro, com 15. As três equipes estão classificadas para a segunda fase. Nessa chave estão fora o Mamborê e o Quarto Centenário.

 

O próximo adversário ubiratanense será definidoem sorteio. Nessessorteio o time do técnico Edílson pegará Moreira Sales ou Tuneiras do Oeste, respectivamente primeiros colocados das chaves B e C.

 

Fonte: Robson Alexandre - 12 de Junho - 09:09

Data de Publicação: 12/06/2012

“Um grande jogo, onde mostramos a força da nossa equipe quando joga em casa”, palavras do técnico Edílson Duarte logo após o final da partida Crédito: Radar Esportes
Legenda: ?Um grande jogo, onde mostramos a for?a da nossa equipe quando joga em casa?, palavras do t?cnico Ed?lson Duarte logo ap?s o final da partida

 Galeria de Fotos

 Veja Também