Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

REGIÃO UNIDA

Líderes se reúnem e elaboram documento com reivindicações para melhorar segurança pública


Ouvir matéria

“Comitiva regional estará nessa quinta-feira (21), em Curitiba, em audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, para entregar o documento que, entre outros, pede aumento do contingente, viaturas novas e mais ações preventivas e ostensivas”

 

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e membros da sociedade civil organizada de toda a região participaram na última sexta-feira (15) de uma importante reunião, na sede da Comcam,em Campo Mourão, para discutir a questão da segurança pública. Também participaram dessa reunião os deputados estaduais Douglas Fabrício e Marla Tureck, o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Major Wanderley Castro e o comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Leandro Calegari.

 

O resultado desse encontro foi a elaboração de um documento contendo as principais reivindicações regionais relacionadas a segurança. Na lista de reivindicações estão pedidos de viaturas, contingente e mais ações preventivas e ostensivas, de acordo com a realidade de cada município. “Envolvendo a região nas reivindicações, estamos organizando as necessidades e buscando uma solução conjunta”, disse D’Alécio, argumentando que foram tratadas as melhorias das ações de segurança em todos os municípios com o apoio do Governo do Estado.

 

DOCUMENTO SERÁ ENTREGUE AO SECRETÁRIO DE ESTADO

O documento elaborado de comum acordo por todos os participantes do encontroem Campo Mourão, será entregue na manhã dessa quinta-feira (21), em Curitiba, em audiência entre uma comitiva regional com o secretário estadual de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César.

 

D’Alécio explica que o documento é um pedido do próprio Governo do Estado, que visa resolver problemas de segurança pública em todo o Paraná. “Esperamos e acreditamos que as ações definidas por nós como prioritárias sejam atendidas pelo Estado e tragam para a população da região da Comcam uma maior segurança”, pontua D’Alécio, que embarca nessa quarta para Curitiba.

Fonte: Robson Alexandre - 18 de Junho - 09:43

Data de Publicação: 19/06/2012

Aumento do efetivo policial e novas viaturas esto entre as reivindicaes contidas no documento Crédito: Fábio Augusto
Legenda: Aumento do efetivo policial e novas viaturas est?o entre as reivindica?es contidas no documento

 Galeria de Fotos

 Veja Também