X

SEGURANÇA

Representantes da Comcam reúnem-se com secretário de Segurança Pública para reivindicar maior segurança na região


Ouvir matéria

“Comitiva regional entregou ao secretário documento com oito pedidos formulados durante uma reunião realizada no 15, na sede da Comcam, em Campo Mourão”

 

Vereadores, prefeitos e deputados estaduais que representam a região da Comcam reuniram-se em Curitiba, na manhã dessa quinta-feira (21), com o secretário estadual de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, para discutir a questão da melhoria da segurança nos 25 municípios que congregam a região. O encontro durou mais de duas horas.

 

Na reunião, cada um dos prefeitos pode relatar ao secretário qual a situação da segurança em seu município. Por sua vez, o secretário falou das dificuldades financeiras e estruturais encontradas pelo governo no setor e, os projetos que estão sendo desenvolvidos para reverter o quadro. “Vamos contratar policiais civis e militares, investir na polícia científica, construir novas delegacias e comprar equipamentos e viaturas”, disse o secretário.

 

Para mostrar que essa questão é preocupante em todos os municípios e que os presentes à reunião representavam os mais de 300 mil habitantes da região, o presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, entregou a Reinaldo de Almeida César um documento com oito pedidos formulados pela Comcam, durante uma reunião realizada no dia 15, na sede da associação regional.

 

Comprometendo-se a melhorar a dramática realidade da região o secretário disse que será construída uma delegaciaem Campo Mourão, além de estudar a possibilidade de que os 32 novos policiais que estão em formação no 11º Batalhão de Maringá fiquem trabalhando na região. Outras ações devem ser postas em prática pelo Governo do Estado, como reforço na Polícia Civil, transferência de presas de Farol para Foz do Iguaçu, reforço na patrulha rural e no Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, além de ampliar a execução do Programa Proerd.

 

“Em breve irei à região para discutir de perto com a população as mudanças na área da segurança pública. Estou atento aos problemas e vou me empenhar para atender as demandas, porque sei da preocupação com a falta de policiais e o aumento da criminalidade na região”, garantiu César.

 

Para Fábio D’Alécio, a reunião foi muito produtiva, pois o secretário entendeu a situação preocupante existente na Comcam e vai fazer o que estiver dentro do alcance para poder garantir segurança e tranquilidade aos residentes nessa região. “Fomos muito bem recebidos. Voltamos para casa confiantes de que em breve teremos boas novas para levar à população”, pontua o presidente da Comcam.

Fonte: Robson Alexandre - 21 de junho - 15:49

Data de Publicação: 21/06/2012

Prefeitos falaram sobre a segurança pública em seus municípios; na foto o prefeito de Moreira Sales expondo a sua situação Crédito: Ass. de Imprensa do Dep. Douglas Fabrício
Legenda: Prefeitos falaram sobre a seguran?a p?blica em seus munic?pios; na foto o prefeito de Moreira Sales expondo a sua situa??o

 Galeria de Fotos

 Veja Também