Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

ESPORTE & SOCIAL

Lançado em Ubiratã o Projeto Atleta do Futuro; cerca de 400 crianças e adolescentes são beneficiadas


Ouvir matéria

A Administração Municipal Trabalhando para Crescer, em parceria com o SESI, Academia Boa Forma e com a Cooperativa Coagru, lançaram oficialmente em Ubiratã, no dia 27 (4ª feira), o Projeto Atleta do Futuro, que inicialmente vai atender cerca de 400 crianças e adolescentes que são assistidas pelos projetos sociais do Curumim I e II, SOS Cícero Nuto Figueiredo e AABB Comunidade. Essas crianças serão incentivadas a praticar atividades esportivas.

 

O lançamento do projeto aconteceu no Complexo Esportivo do Jardim Panorama e contou com a presença das crianças beneficiadas; representantes do SESI; secretários municipais; vereadores; vice-prefeito, Orlando Vieira Filho; prefeito, Fábio D’Alécio e o diretor presidente da Coagru, Áureo Zamprônio.  

 

As autoridades presentes fizeram, na oportunidade, uso da palavra, para enaltecer a importância desse projeto para a formação dos futuros cidadãos que vão ser os responsáveis pela continuidade do desenvolvimento municipal.

 

O diretor presidente da Coagru, disse que a parceria firmada vem de encontro à responsabilidade social da cooperativa com a sociedade. “Acreditamos que o esporte colabora e estimula nas crianças a disciplina, ética, cidadania, além de outros conceitos importantes para a formação do cidadão de bem”, destacou Áureo Zamprônio, frisando que sempre será parceiro da administração municipal em projetos que venham beneficiar a comunidade local.

 

Por usa vez, o prefeito Fábio D’Alécio, agradeceu ao SESI e à Coagru por serem parceiros do município. “Isso é fundamental para desenvolvermos o município em todos os sentidos”, destacou D’Alécio, enaltecendo que mais importante do que descobrir talentos para o esporte, o projeto vai revelar outros potenciais nas crianças e adolescentes.

 

OBJETIVOS DO PROJETO

O foco do Projeto Atleta do Futuro é poder propiciar a prática esportiva em suas diversas formas de manifestação, vislumbrando a criação da cultura e do hábito esportivo; lutar contra a falta de oportunidades, incentivando a auto-confiança das crianças e o  desenvolvimento de suas habilidades, para que elas possam superar as dificuldades e os obstáculos do cotidiano, seja para a formação do cidadão e/ou futuro atleta de rendimento.

Fonte: Robson Alexandre - 29 de junho - 10:44

Data de Publicação: 29/06/2012

Prefeito Fbio DAlcio enaltece a importncia dos parceiros para que esse projeto pudesse ser desenvolvido em Ubirat Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Prefeito F?bio D?Al?cio enaltece a import?ncia dos parceiros para que esse projeto pudesse ser desenvolvido em Ubirat?

 Galeria de Fotos

 Veja Também