Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / REGIÃO

Seminário de Meio Ambiente é realizado na sede da Comcam; programas ambientais foram discutidos


“Presidente da Comca, Fábio D’Alécio, destaca projeto regional de destinação de resíduos sólidos durante Seminário de Meio Ambiente. O encontro foi promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente”

 

O presidente da Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão) e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, que também é prefeito de Ubiratã, destacou o projeto que prevê a destinação de resíduos sólidos de forma coletiva entre todos os municípios da região, durante o Seminário de Meio Ambiente, que reuniu lideranças das regiões de Campo Mourão e Pitanga, realizado na terça-feira (24), na sede da Comcam,em Campo Mourão.

 

O encontro contou com a presença do secretário de Estado do Meio Ambiente, Jonel Iurk, que falou dos programas ambientais realizados pelo Governo do Estado e apoio aos municípios.

 

Na oportunidade, Fábio D’Alécio disse que atualmente a região passa por um momento propício para a discussão ambiental, considerando que os prefeitos já vêm analisando propostas e realizando estudos para a implantação do projeto para destinação final dos resíduos sólidos, obedecendo todas as normas ambientais. Ele ainda argumentou que amparada pelos municípios, a Comcam vem buscando uma forma eficaz, econômica e principalmente correspondente a todas as normas ambientais, resolvendo de forma conjunta a destinação de resíduos sólidos em toda a região. “Queremos viabilizar um sistema integrado através de consórcio com todos os municípios”, disse D’Alécio, que ainda pediu o apoio do Governo do Estado para a integração dos trabalhos com o Ministério Público.

 

Também participaram do seminário, o presidente do Instituto das Águas do Paraná, Márcio Nunes; superintendente macrorregional/Maringá do IAP, Paulino Mexia; chefe do Escritório Regional do IAP, Paulo Tanahaki e os prefeitos Valdinei Peloi (Rancho Alegre D’Oeste); Mino Bonato (Araruna) e Neno Molina (Fênix).

Fonte: Robson Alexandre/Silvio Cezar Walter - 26 de julho - 10:37

Data de Publicação: 26/07/2012

Presidente da Comcam destacou o projeto regional de destinao de resduos slidos Crédito: Silvio Cezar Walter
Legenda: Presidente da Comcam destacou o projeto regional de destina??o de res?duos s?lidos

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias