Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

INSERÇÃO

Atendidos pelo CAPS participaram de curso sobre produção de derivados do leite


Ouvir matéria

Os ubiratanenses que diariamente são atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (CAPS I) estão sendo motivados a praticar alguma atividade que naturalmente faça com que os mesmos insiram-se no convívio junto a sociedade sem maiores problemas.

 

Para incentivar a prática dessas atividades, foi oportunizado aos pacientes nos dias 23 e 24, um curso de produção de derivados do leite, como queijo, requeijão, doce de leite (soro e leite), maionese, leite condensado, iogurte e bebida láctea, entre outros.

 

O curso aconteceu no prédio onde funciona o centro, próximo a Igreja Matriz.

 

Segundo a secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão, o CAPS busca, através de oficinas terapêuticas coordenadas por profissionais da área médica, realizar o acompanhamento clínico e com isso reinserir as pessoas pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

 

“Temos orgulho em dizer que os resultados estão sendo muito satisfatórios e que a nossa luta para que fossemos contemplados com esse serviço não foi em vão”, pontua Pantaleão.

Fonte: Robson Alexandre - 27 de julho - 08:13

Data de Publicação: 27/07/2012

Equipe que atua no CAPS juntamente com algumas das pessoas atendidas diariamente no centro e que passaram pelo curso Crédito: Divulgação
Legenda: Equipe que atua no CAPS juntamente com algumas das pessoas atendidas diariamente no centro e que passaram pelo curso

 Galeria de Fotos

 Veja Também