X

DESENVOLVIMENTO

Presidente da Comcam e deputados apresentam proposta de elaboração do Projeto Regional de Desenvolvimento


Ouvir matéria

O presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, esteve nessa terça (31), em Curitiba, reunido com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano do Paraná (Sedu). D’Alécio esteve acompanhado dos deputados Rubens Bueno (federal) e Douglas Fabrício (estadual).

 

Na pauta a apresentação de uma proposta de elaboração do Projeto Regional de Desenvolvimento de Campo Mourão. O projeto se fortalece pelo fato de que indicadores demonstram que a região tem necessidade de alavancar o desenvolvimento.

 

Os deputados ressaltaram ser fundamental o apoio da Comcam para realizar esse projeto. “Nossa intenção é envolver o mundo acadêmico e o setor produtivo. A região precisa de um projeto de qualidade para se integrar”, disse o deputado Rubens Bueno, salientando que a proposta será viabilizada por meio de convênio entre o estado e a Fecilcam.

 

Por sua vez, Fábio D’Alécio, disse que a principal intenção do projeto é a união de todos os municípios da região. “A UEM (Universidade Estadual de Maringá) e o IPARDES já estão fornecendo suporte. Os municípios da região não podem continuar se distanciando de Campo Mourão. A proposta é essencial para ocorrer a integração”, afirmou o presidente da Comcam.

 

Ao receber a demanda apresentada pelos parlamentares, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, declarou que existe grande interesse para viabilizar o projeto. Ele também afirmou que está em andamento uma proposta elaborada pela ONU. “É um projeto na linha das Cidades Sustentáveis. Vamos começar o trabalho por algumas regiões e Campo Mourão faz parte. A secretaria já realizou reunião com acadêmicos e o setor industrial. Nossa intenção é envolver toda a sociedade e levantar todos os dados”, disse o secretário.

 

Silvestri ainda declarou que a secretaria vai promover seminário sobre o assunto com a participação do Ministério da Integração.

Fonte: Robson Alexandre - 02 de julho - 08:25

Data de Publicação: 02/08/2012

A proposta do projeto foi apresentada ao secretrio de Desenvolvimento Urbano do Paran pelos representantes da regio de Campo Mouro Crédito: Divulgação
Legenda: A proposta do projeto foi apresentada ao secret?rio de Desenvolvimento Urbano do Paran? pelos representantes da regi?o de Campo Mour?o

 Galeria de Fotos

 Veja Também