Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

SAÚDE

Presidente da Comcam, Fábio D?Alécio, esteve em audiência com secretário estadual da Saúde


Ouvir matéria

O presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, esteve nessa terça-feira (31) em audiência com o secretário estadual da Saúde, Michelle Caputo. D’Alécio compôs a comitiva regional formada pelos deputados Rubens Bueno (federal) e Douglas Fabrício ( estadual); diretor da Santa Casa de Campo Mourão, Elmo Linhares e a presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Ciscomcam), Dina Cardoso.

 

A comitiva ouviu do secretário que um pacote de medidas será aplicado no sentido de melhorar o atendimento na Santa Casa Regional de Campo Mourão. Entre elas estão obras para ligar os prédios do Pronto Socorro e da Maternidade à ala principal da Santa Casa, aumento no repasse de recursos para o custeio do atendimento e de novos leitos de UTIs, pagamento de dívidas atrasadas, além do repasse e conserto de equipamentos hospitalares com defeito.

 

“A Santa Casa tem sido uma grande parceira nossa e ajudou a diminuir a pressão por atendimento na região”, disse Caputo.

 

OBRAS

Entre as obras que vão interligar os novos prédios à Santa Casa estão a construção de corredores, galerias pluviais, esgoto, estacionamento e toda parte elétrica. “As obras do trevo de acesso estão em ritmo acelerado, o pronto socorro está em fase de pintura e a maternidade deve ser concluída até dezembro. Mas sem as obras complementares, toda essa nova infraestrutura não poderia ser inaugurada. E a população é quem iria sofrer as conseqüências”, explicou o deputado Douglas Fabrício.  

 

REPASSES E UTI

Outro acordo firmado durante o encontro foi que a Sesa vai pagar os R$ 129 mil que a Santa Casa tem direito por serviços prestados além do teto mensal. A secretaria também vai elevar o repasse mensal e custear mais seis leitos de UTIs.

 

POPULAÇÃO DA REGIÃO SAI GANHANDO

O presidente da Comcam destacou que com essas medidas quem sairá ganhando são os mais de 300 mil habitantes da região, pois a Santa Casa é referência na área médica e hospitalar e, para se manter um atendimento sempre de qualidade e eficaz é necessário investimentos. “É um grande passo para nós. Saímos desse encontro satisfeitos e certos de que o Governo do Estado está fazendo tudo o que está a seu alcance para atender as necessidades de nossa região”, pontua Fábio D’Alécio.

Fonte: Robson Alexandre/Ass. do Dep. Douglas Fabrício - 02 de julho - 09:47

Data de Publicação: 02/08/2012

Comitiva que representou a região da Comcam durante a audiência com o secretário Michelle Caputo Crédito: Ass. do Dep. Douglas Fabrício
Legenda: Comitiva que representou a regi?o da Comcam durante a audi?ncia com o secret?rio Michelle Caputo

 Galeria de Fotos

 Veja Também