X

AGENDA DE COMPROMISSOS

Prefeito Fábio D?Alécio é convidado a participar em Brasília de encontro voltado ao desenvolvimento dos ODM


Ouvir matéria

“Apenas 10 prefeitos de todo o País foram selecionados para participar desse encontro que vai propor a adesão a um teste piloto no Sistema da Agenda de Compromissos. Fábio D’Alécio será o único do Paraná a estar nesse encontro”

 

O prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, é um dos dez prefeitos do Brasil convidados pela Secretaria Geral da Presidência da República, para participar na próxima terça-feira (7), em Brasília, de um encontro que vai propor a esses gestores municipais a adesão a um teste piloto no Sistema da Agenda de Compromissos, que tem por objetivo constituir-se em um instrumento que possibilite aos prefeitos(as) estabelecer e monitorar um conjunto de compromissos, relacionados aos principais programas do Governo Federal que podem ajudar os municípios a alcançar os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM.

 

Esses 10 prefeitos vão desenvolver 25 programas do Governo Federal selecionados por 8 Ministérios para entre os anos de 2013 e 2016 apoiar os 5563 municípios. A escolha desses 10 gestores, no qual se inclui Fábio D’Alécio, se deve ao fato de que os mesmos têm experiências anteriores reconhecidas no sentido de estabelecer políticas públicas para atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

 

A experiência do projeto piloto nesses 10 municípios permitirá ao Governo Federal o aperfeiçoamento dos programas para a implantação definitiva em todo o País.

 

Para Fábio D’Alécio esse convite é resultado do trabalho desenvolvido por todos os cidadãos ubiratanenses que querem fazer um mundo melhor através da mudança de atitudes simples, que começam dentro de casa, passam pelo bairro e se estendem ao município como um todo. “É motivo de orgulho sermos convidados pela Secretaria Geral da Presidência da República para estar nesse evento. Isso mostra, que estamos no caminho certo”, pontua D’Alécio.

Fonte: Robson Alexandre - 03 de agosto - 10:51

Data de Publicação: 03/08/2012

Prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, é um dos 10 administradores municipais de todo o País convidados para o evento, sendo o único do Paraná Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Prefeito de Ubirat?, F?bio D?Al?cio, ? um dos 10 administradores municipais de todo o Pa?s convidados para o evento, sendo o ?nico do Paran?

 Galeria de Fotos

 Veja Também