X

REGIÃO

Presidente da Comcam, Fábio D?Alécio, participou como convidado no 10º Fórum de Extensão e Cultura da UEM


Ouvir matéria

O presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, foi um dos convidados para participar na última quinta-feira (2) como debatedor no 10º Fórum de Extensão e Cultura da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que teve como tema central “A Extensão e o Desenvolvimento Regional”. O fórum começou na quarta-feira (1º) e se encerrou na sexta (3), com a participação de mais de mil estudantes.

 

O tema paralelo debatido na mesa principal pelo administrador da Comcam foi "Subsídios para Políticas Regionais e Metropolitanas", que teve ainda os debatedores Vanderlei Oliveira Santini (Presidente da AMUSEP), Bernardo Alves Furtado (Coordenador de Estudos Urbanos do IPEA) e Elflay Miranda (professor da UEM/Departamento de Ciências Sociais). O mediador desse debate foi o professor Geovânio E. Rossato (UEM/Departamento de Ciências Sociais).

 

O fórum abordou temas atuais e perspectivas dos elementos do desenvolvimento regional, com destaque para a dificuldade na implantação de projetos econômicos e sociais em grande escala, gerada pelas diferenças entre as regiões de um país heterogêneo como o Brasil.

 

Para o reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, o fórum de extensão é importante porque interage diretamente com a comunidade e ainda se aproveita o potencial de conhecimento que as universidades possuem.

 

Fábio D’Alécio disse que essa foi uma ótima oportunidade de levar o conhecimento das potencialidades regionais para todos os que prestigiaram o fórum. “Para fortalecermos e desenvolvermos ainda mais uma associação regional é necessário que poder público e sociedade civil caminhem em uma mesma sintonia”, destaca D’Alécio, salientando que a UEM vem prestando um grande serviço para que o desenvolvimento das regiões seja cada vez maior.

Fonte: Robson Alexandre - 09 de agosto - 09:16

Data de Publicação: 09/08/2012

Presidente da Comcam foi um dos convidados a debater o assunto Crédito: Ass. de Imprensa da UEM
Legenda: Presidente da Comcam foi um dos convidados a debater o assunto

 Galeria de Fotos

 Veja Também