Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / MEIO AMBIENTE

Autoridades plantaram mudas de árvores nativas na Creche das Árvores


Um dos trabalhos mais elogiados no município de Ubiratã é a Creche das Árvores, que trata da preservação ambiental de forma inovadora, pois todo cidadão que queira plantar uma árvore – espécie nativa – e não tenha como cuidar da mesma pode adotar uma muda e plantá-la nesse espaço dedicado e voltado a conscientizar o cidadão sobre a necessidade de existir árvores tanto nas áreas urbanas quanto rurais.

 

Todas as autoridades do município, bem como os visitantes têm a oportunidade de plantar essas árvores, que recebem uma identificação contendo espécie e data em que foram plantadas.

 

No sábado (11) mais duas mudas foram plantadas na Creche das Árvores. Em virtude da realização do Mutirão da Cidadania – na Praça Vereador Horácio José Ribeiro – o secretário estadual de Relações com a Comunidade, Rene Pereira da Costa esteve no município e foi convidado pela secretária de Ação Social, Luciane D’Alécio e pela secretária de Desenvolvimento Econômico/Meio Ambiente, Cleidynei Carvalho, para também adotar uma muda e quando estiver passando pelo município venha visitar sua árvore.

 

A promotora da Comarca de Ubiratã, Ticiane Louise Santana Pereira, também foi convidada para estar junto nessa visita a Creche das Árvores e de igual forma adotar uma árvore nativa.

 

Os dois visitantes agradeceram o convite e elogiaram o projeto ubiratanense e destacaram o quanto é importante as pessoas estarem atentas a essa questão ambiental que é vital para as futuras gerações.

 

O secretário estadual René Pereira plantou uma muda de ipê branco e a promotora Ticiane Louise adotou uma muda de peroba rosa.

 

Fonte: Robson Alexandre - 14 de agosto - 10:42

Data de Publicação: 14/08/2012

As duas autoridades foram convidadas a conhecer a Creche das Árvores pelas secretárias municipais de Ação Social (Luciane D’Alécio) e de Desenvolvimento Econômico (Cleidynei Carvalho) Credito: Divulgação A promotora da Comarca de Ubiratã, Ticiane Louise plantou uma muda de peroba rosa A Creche das Árvores é um dos projetos desenvolvidos que são mais elogiados em todos os lugares em que o prefeito Fábio D’Alécio tem a oportunidade de falar sobre sua gestão O secretário estadual de Relações com a Comunidade, Rene Pereira da Costa, adotou uma muda de ipê branco

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000