X

SAÚDE

Sábado é dia da campanha de multivacinação; objetivo é atualizar a carteira de vacina de todos os cidadãos


Ouvir matéria

Pais e responsáveis por todos os pequenos ubiratanenses menores de cinco anos de idade devem se programar para nesse sábado (18), no horário entre as 8h e 16h30min, comparecer nas unidades de saúde de Ubiratã, a fim de participar da campanha de multivacinação, que objetiva atualizar a carteirinha de vacinação das crianças. Adolescentes e adultos também podem levar sua carteira para ficar em dia com as vacinas.

 

As vacinas a serem administradas nesse sábado - dependendo da idade e do esquema vacinal – serão a BCG, Hepatite B, Rotavírus, Pentavalente, Pólio Inativa (VIP ou Salk), Febre Amarela, Tríplice Viral, Pneumo 10 Valente, Meningo C, Tríplice Bacteriana (DPT), Pólio Oral (VOP) e Influenza A.

 

A novidade é em relação a vacina Salk injetável - contra a paralisia infantil - para as crianças de 02 meses de idade e a vacina Pentavalente, também para as crianças de 02 meses de idade, que irá substituir a Tetravalente e, em uma só dose protegerá contra a difteria, coqueluche, tétano e meningites causada pelo Haemóphilus Influenzae, além da hepatite B. Assim sendo, a criança que anteriormente recebia a vacina contra a hepatite B em separado agora irá receber uma dose vacina contra hepatite B ao nascer e as demais junto com a Pentavalente.

 

A responsável pela Vigilância Epidemiológica em Ubiratã, Nágile Akkache, lembra que as vacinas estarão disponíveis nos postos do Panorama, São Joaquim, Vila Esperança, Distrito de Yolanda, Boa Vista e Central. “No posto de saúde da Comunidade São João a vacina será administrada no dia 23 (5ª feira)”, diz Nágile, ressaltando que nessa comunidade o horário é diferenciado: das 9h às 15h30min.

Fonte: Robson Alexandre - 15 de agosto - 11:17

Data de Publicação: 15/08/2012

Vacinas que combatem várias doenças serão administradas nesse sábado; objetivo é atualizar carteira de vacinação Crédito: Divulgação
Legenda: Vacinas que combatem v?rias doen?as ser?o administradas nesse s?bado; objetivo ? atualizar carteira de vacina??o

 Galeria de Fotos

 Veja Também