Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

UBIRATÃ GRANDE

Autoridades acompanham Construção da Escola Mun. Lucinéia Braciforte e ampliação da Escola Est. Cecília Meirelles


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, recebeu recentemente a visita do deputado estadual Douglas Fabrício e do chefe do Núcleo Regional de Educação, Adão Aristeu Ceniz. Entre os assuntos abordados estiveram os investimentos feitos para garantir a melhoria cada vez maior na área da educação ofertada aos estudantes ubiratanenses.

 

Após explicar o que vem sendo executado, o prefeito juntamente com a secretária de Educação/Cultura, Jane Cristina de Lima Pessoa, convidaram as autoridades para in loco acompanhar o andamento das obras de construção da Escola Municipal Professora Lucinéia Ricardo Braciforte e as obras de ampliação da Escola Estadual Cecília Meirelles, com quatro novas salas de aula.

 

ESCOLA LUCINÉIA BRACIFORTE

Após concluída – previsão para novembro – a escola que vem sendo edificada no prolongamento da Avenida Yolanda Loureiro de Carvalho, será a mais moderna da região. Com dois mil metros quadrados, o investimento, entre recursos próprios e do governo do Estado deverá chegar a R$ 3 milhões. São 12 salas de aula com ar condicionado, biblioteca, laboratório de informática, miniginásio e lousas interativas com acesso à internet.

 

“Essa é uma das obras que Ubiratã está ganhando do atual governo do Estado por intercessão do deputado Douglas, a quem agradeço por todo o empenho em prol não só do nosso município como de toda a região”, disse o prefeito Fábio D’Alécio, que também é presidente da Comcam.

 

O deputado, por sua vez, disse que a cada visita a essa obra se surpreende com a velocidade com que a escola vem sendo construída. “Isso é muito importante, porque essa escola já poderá ser utilizada desde o início do próximo ano letivo”, frisou Douglas Fabrício.

 

ESCOLA CECÍLIA MEIRELLES

Os recursos – R$ 373.600,00 – destinados a ampliação da Escola Estadual Cecília Meirelles, foram repassados ao município de Ubiratã pela Secretaria Estadual de Educação, após pedido do deputado Douglas Fabrício.

 

Ao vistoriar a construção dessas salas que vai oferecer maior comodidade tanto a alunos quanto a professores, o parlamentar disse que só resta agradecer ao governador Beto Richa pela atenção que tem dispensado às suas solicitações em prol da educação.

 

Fábio D’Alécio, disse estar satisfeito em poder participar desse momento, onde os investimentos em educação estão sendo realizados em grande volume. “Garantimos com isso a boa formação do cidadão que no futuro será o responsável pela desenvolvimento de nosso município”, pontua o administrador ubiratanense.

Fonte: Robson Alexandre - 16 de agosto - 08:59

Data de Publicação: 16/08/2012

Fbio destaca que investir em educao  garantir a continuidade do progresso no futuro Crédito: Robson Alexandre
Legenda: F?bio destaca que investir em educa??o ? garantir a continuidade do progresso no futuro

 Galeria de Fotos

 Veja Também