X

Comcam

Comcam apóia municípios que realizam medidas de economia


Ouvir matéria

Na manhã de sexta-feira (19), reuniram-se na sede da Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão) os prefeitos da região. O assunto tratado foi sobre as ações de economia a serem aderidas pelos municípios, considerando que as administrações públicas municipais devem concluir os mandatos com as contas rigorosamente em dia, cumprindo a assim as normas da Lei de Responsabilidade Fiscal. Em consenso com os prefeitos, a Comcam definiu apoio a todos os municípios que realizarem ações de economia neste final de ano, mantendo os serviços essenciais para a qualidade de vida da população. As medidas de economia também visam o equilíbrio financeiro em função da queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) neste final de ano.

 

            O presidente da Comcam, Fábio D’Alécio explica que “o apoio da Comcam visa amparar os municípios em medidas de economia neste período de final de gestão administrativa, lembrando que as contas devem ser mantidas em dia para os términos de mandatos, mesmo com problemas ocasionados pela queda dos repasses do FPM, considerado uma das maiores receitas dos municípios”, afirmou.

 

Conforme D’Alécio, as medidas de economia devem variar com cortes de gastos com combustível, compras e obras, preservando os setores de saúde e educação, além de outros serviços essenciais, conforme a necessidade de cada município e que diversos prefeitos optaram pelo funcionamento em meio expediente. “Definimos o apoio da Comcam aos municípios e vamos cortar gastos mantendo trabalhos essenciais, evitando transtornos à população”, argumentou o presidente D’Alécio.

 

Durante o encontro de prefeitos, também foi definido a criação do Título de Cidadania Honorária da Comcam, homenageando lideranças de destaque regional. Participaram da reunião liderada por D’Alécio, os prefeitos, Mino Bonato (Araruna), João Carlos Klein (Peabiru), Osnei Picanço (Corumbataí do Sul), Dina Cardoso (Farol), Célia Cabreira (Campina da Lagoa), Vera Zanatta (Terra Boa), Luiz Volpato (Moreira Sales), José Amaro (Altamira do Paraná) e o vice-prefeito de Boa Esperança, João Petrowski. O diretor do Governo do Estado, Márcio Nunes (ÁguasParaná) também participou do final da reunião.

Fonte: Gilmar Gomes/ Silvio César Walter - 23 outubro - 08:45

Data de Publicação: 23/10/2012

Presidente da Camcam Prefeito Fábio D‘Alécio e prefeitos da região decidindo medidas de economia Crédito: Silvio César Walter
Legenda: Presidente da Camcam Prefeito F?bio D?Al?cio e prefeitos da regi?o decidindo medidas de economia

 Galeria de Fotos

 Veja Também