X

Desenvolvimento

Encontro com agentes da Região Sul discutiu o desenvolvimento municipal


Ouvir matéria

Aproximadamente 250 agentes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estiveram reunidos em Curitiba nos dias 23 e 24 de outubro para discutir boas práticas na promoção do desenvolvimento municipal. O Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento – Região Sul foi uma realização do Sebrae e da Confederação Nacional dos Municípios.

 

A intenção do evento, que também será realizado em outras regiões do país, é unir esforços em torno do desenvolvimento, a partir do que prevê a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, legislação que, desde 2006, confere tratamento diferenciado para micro e pequenas empresas (MPE) brasileiras.  Hoje, existem cerca de mil agentes de desenvolvimento nomeados pelos prefeitos para formular e articular ações que gerem mais empregos e renda aos municípios por meio do empreendedorismo. A integração entre os agentes de desenvolvimento proporcionada pelo evento é fundamental. Propostas como o Programa Sebrae nos Territórios da Cidadania, que atende municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e empresarial, são importantes.

 

Durante o evento, foram abordadas questões relevantes sobre o desenvolvimento local, tais como: o micro empreendedor individual (MEI), cenários para as MPEs, redes de agentes de desenvolvimento, além da apresentação de casos de sucesso pelos agentes de Telêmaco Borda-PR, Tupãssi-PR e Alegrete-RS. As agentes de desenvolvimento de Ubiratã, Rafaelly Maraschi e Danielly Seren Barberá participaram do evento, onde buscaram maiores informações que podem ser trabalhadas no município através da implantação da Lei Geral (aprovada este ano) e com o auxilio do Comitê Gestor.

Fonte: Gilmar Gomes - 31 outubro - 08:20

Data de Publicação: 31/10/2012

Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento

 Galeria de Fotos

 Veja Também