X

Saúde

Saúde bucal é tema de apresentação teatral para crianças


Ouvir matéria

A saúde bucal é de extrema importância para toda a população e os auxiliares de THD (técnica em higiene bucal) realizaram nesta terça-feira (30) uma apresentação teatral no anfiteatro do Colégio Carlos Gomes, para os alunos de 1ª a 5ª séries da Escola Municipal Cleide Borges Reis. A encenação explica de maneira bem leve para as crianças sobre os cuidados que se deve ter com os dentes, escovando após as refeições e após ingerir açúcar.

 

A dentista Dra Key (Kerstyen Ragna Meyer) acompanha e supervisiona as apresentações e reforça a necessidade de cuidados com a saúde bucal. “As crianças podem ingerir doces, mas não podem esquecer de escovar os dentes após comer os doces ou mascar chicletes, pois assim estarão evitando cáries ou outros problemas dentários”, explicou a dentista.

 

De acordo com a secretaria de Saúde, mais apresentações serão realizadas no dia 6 de novembro as 08h00 da manhã na Escola Municipal Furusato Tomio e as 13h00 na Escola Municipal Antonio Lacerda Braga e no dia 7 as 08h00 da manhã na Escola Municipal João Bertoli na Comunidade São João. “E com esse teatro as crianças se interessam mais e a mensagem é transmitida de uma maneira mais fácil”, comentou Cristiane Pantaleão, secretária de Saúde de Ubiratã.

Fonte: Gilmar Gomes - 1 de novembro - 08:20

Data de Publicação: 01/11/2012

A apresentação foi realizada pelos auxiliares de THD Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: A apresenta??o foi realizada pelos auxiliares de THD

 Galeria de Fotos

 Veja Também