Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

51 anos

Festa de aniversário do município foi um sucesso


Ouvir matéria

Cerca de 12 mil pessoas passaram pela Praça Horácio José Ribeiro nos 3 dias de festa de comemoração dos 51 anos de emancipação político-administrativa de Ubiratã. O evento iniciou-se na quinta-feira (1º) com um desfile cívico representando as obras, eventos, melhorias e várias situações que fazem parte do desenvolvimento e progresso demonstrado nos últimos anos. No desfile as escolas, empresas e instituições mostraram com faixas, banners, maquetes, coreografias e vestimentas tudo que de melhor aconteceu no município durante a Administração Municipal Trabalhando Para Crescer. Ainda no primeiro dia aconteceu a abertura da Festa do Chope e um show com Leandro Junior e Banda.

 

Sábado (3) a programação deu continuidade à Festa do Chope, com a Gincana do Chope, que premiou o ganhador com um almoço com o prato típico do município. Na mesma noite houve a apresentação de danças do professor Fabinho e também danças folclóricas alemãs e polonesas. Finalizando a noite a banda Cowboys do Asfalto se apresentou tocando ao vivo vários sucessos do momento.

 

No último dia (4) de festa foi servido o prato típico de Ubiratã, Leitão à Campestre. Várias famílias puderam saborear o prato que já se consolidou como um dos destaques da culinária regional. Durante todos os dias as crianças puderam se divertir com os brinquedos de última geração do parque de diversões instalado na Praça Horácio José Ribeiro. Estiveram presentes no último dia do evento o deputado federal Rubens Bueno e o deputado estadual Douglas Fabrício (estadual), o prefeito de Iguatu, Martinho Lucas de Godoy e o prefeito eleito de Juranda, Bento Batista.

 

A festa foi exaltada pelas autoridades presentes. “Esta é sem dúvida uma das maiores e mais respeitadas festas da região”, disse o prefeito Martinho. O prefeito eleito de Juranda destacou a organização da festa. “É um exemplo a seguir por todos os municípios a maneira como esta festa consegue ser grandiosa e tão bem organizada”, falou Bento.

 

“Participo todos os anos dessa festa, sempre muito bem organizada, o que

faz de Ubiratã uma referência no cenário gastronômico da região”, enalteceu

o deputado Douglas, ao parabenizar a comissão organizadora. O deputado Rubens Bueno ressaltou a importância desse tipo de festa como forma de divulgação dos municípios. “As festas com pratos típicos atraem visitantes de toda a região e até de outros estados. Ubiratã está de parabéns por mais esta festa e pela excelente administração municipal comandada  pelo Fábio”, enfatizou o parlamentar.

 

O prefeito Fábio D’Alécio fez questão de agradecer as autoridades e o público em geral presente nesta comemoração. “A população de Ubiratã e da região que esteve presente nestes dias de festa, fizeram com que o evento fosse um sucesso, sucesso este que atraiu espontaneamente prefeitos da região e os deputados Douglas e Rubens”, enfatizou o prefeito. “Ano que vem eu não estarei mais no executivo municipal, mas com certeza estarei presente, se assim Deus permitir, na festa dos 52 anos que será realizada pelo prefeito eleito Baco e darei minha contribuição para que seja mais um ótimo evento como foi este e os dos últimos anos”, concluiu Fábio.

 

Fonte: Gilmar Gomes - 5 de novembro - 11:30

Data de Publicação: 05/11/2012

Autoridades reunidas Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: Autoridades reunidas

 Veja Também