X

Saúde pública

Novembro é o Mês de Combate a Dengue em Ubiratã


Ouvir matéria

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde realizará em novembro o Mês de Combate a Dengue. Este programa é realizado todos os anos nesta época que, por causa das chuvas e do calor, é a mais propícia para o mosquito aedes aegypt se procriar. “Se começarmos a cuidar agora, evitando em especial o acúmulo de água parada, podemos impedir uma possível epidemia”, enfatiza Cristiane Pantaleão, secretária de Saúde.

 

Equipes estarão visitando a população para conscientizar mais uma vez a população sobre os riscos da dengue, sobre a necessidade de limpar as calhas semanalmente, lavar os bebedouros de animais com esponja, água e sabão a cada dois dias, não deixar pratos embaixo de vaso de plantas acumularem água, assim como evitar pneus velhos jogados nos quintais, entre outros cuidados. Em caso de bueiros entupidos avisar imediatamente a Secretaria de Saúde pelo telefone 3543-4141.

 

Durante o mês inteiro as equipes farão, além das visitas, palestras nas escolas e PSFs e ainda pedágios com entregas de panfletos explicativos. Além disso haverá som de rua e ofícios alertando a todos no município e pedindo a colaboração neste combate contra a dengue em Ubiratã.

Fonte: Gilmar Gomes - 20 de novembro - 15:37

Data de Publicação: 20/11/2012

Com cuidados simples podemos evitar a doença Crédito: Internet
Legenda: Com cuidados simples podemos evitar a doen?a

 Galeria de Fotos

 Veja Também