X

Medidas

Prefeito reduz 20% do próprio salário para ajudar no fechamento das contas do município


Ouvir matéria

O prefeito Fábio D’Alécio sempre foi bastante cauteloso com as contas do município de Ubiratã, para que dessa forma todos os recursos fossem utilizados de maneira correta e sem gastos abusivos do dinheiro público. Contudo, neste ano houve uma grande redução no repasse do Governo Federal para com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), fato que causou para muitas prefeituras do País uma queda drástica na quantidade de dinheiro arrecadado.

 

O governo federal deixou de repassar quase R$ 9 bilhões de reais para os municípios brasileiros. No Paraná, mais de 57% dos municípios podem fechar o ano de 2012 no vermelho, e, para evitar que isso ocorra, várias prefeituras tiveram que tomar algumas atitudes em relação aos gastos extras.

 

SEM GRATIFICAÇÕES

Em Ubiratã, o problema não é diferente do restante do Brasil. Preocupado em fechar o ano com as contas em dia e dessa forma garantir o pagamento integral dos salários de novembro e dezembro de todos os servidores públicos, a Administração Municipal Trabalhando para Crescer teve que adotar algumas medidas para reduzir os gastos.

 

Entre as medidas estão a conscientização dos servidores com relação a economia de energia elétrica, redução nas gratificações e quantidade de horas extras feitas pelos funcionários. Outra medida importante adotada pelo prefeito Fábio D’Alécio, foi a redução de 20% do próprio salário. “É claro que não queríamos que isso fosse necessário, mas a falta do repasse do Governo Federal prejudicou, e muito, os cofres públicos neste final de ano”, afirmou o prefeito.

 

VIAGEM A CURITIBA ESTAVA AGENDADA DESDE DIA 8

O prefeito Fábio D’Alécio que está na Capital do Estado, foi questionado por algumas pessoas com relação a sua estadia em Curitiba em um momento delicado como esse. Acontece que o administrador ubiratanense estava com essa viagem marcada desde o dia 8 de novembro, quando na rede social Facebook, D’Alécio compartilhou com a população a ligação recebida por parte da equipe do Governo do Estado chamando-o para nessa semana estar em Curitiba, para assinar juntamente com o prefeito eleito Haroldo Fernades Duarte o convênio para liberação dos equipamentos do Centro de Saúde da Família.

 

O prefeito, mesmo de longe tem acompanhado a situação econômica do município e, através da assessoria jurídica e da Secretaria da Administração tem buscado meios de fazer com que a população ubiratanense como um todo não seja prejudicada pela diminuição no repasse do FPM.

Fonte: Gilmar Gomes - 22 de novembro - 11:42

Data de Publicação: 22/11/2012

Para diminuir os gastos do município, prefeito Fábio D’Alécio reduz em 20% o próprio salário Crédito: Gabinete
Legenda: Para diminuir os gastos do munic?pio, prefeito F?bio D?Al?cio reduz em 20% o pr?prio sal?rio

 Galeria de Fotos

 Veja Também