X

Meio Ambiente

Rio Piquiri recebeu expedição Ecológica


Ouvir matéria

No dia 23 (sexta-feira) 54 barcos (cerca de 216 pessoas) saíram de Altamira do Paraná, na Expedição Ecológica, num evento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e pelos Amigos do Rio Piquiri. O intuito dessa expedição é a integração do homem com as belezas naturais que fazem parte de toda a extensão do rio. As embarcações passaram e tiveram algumas paradas por Campina da Lagoa, Iguatu e Anahy, além da chegada em Ubiratã.

 

51 barcos chegaram na parada programada nas margens do rio na sede da Arcapu Campestre, onde foi servido um delicioso almoço para os navegadores e também para a população em geral que lá esteve. O motivo do número pequeno de participantes foi a desistência de alguns integrantes e também devido aos possíveis problemas técnicos ou quebras de barcos e motores, que poderiam ocorrer em virtude do baixo nível de água no Rio Piquiri, devido a inconstância climática e escassez de chuva nos últimos meses.

 

Mesmo com número menor que no ano passado, o evento atingiu sua principal meta, que era a conscientização ambiental dos participantes e a reunião de pessoas que amam a natureza. A realização da expedição foi graças a parceria entre os municípios de Ubiratã, Altamira do Paraná, Campina da Lagoa, Anahy, Iguatu, Corbélia, das Cooperativas Coagru e Integrada, do IAP e da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento (Seab).

 

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ubiratã, Cleydinei Carvalho, destacou o compromisso e a responsabilidade que tiveram os participantes da expedição. “Todos que participaram, que realizaram ou não todo o trajeto, puderam apreciar as belezas naturais que nossa região tem a oferecer e também perceberam que é essa natureza que tem que ser cuidada para que todas as futuras gerações continuem a se beneficiar dela”, afirmou a secretária.

Fonte: Gilmar Gomes - 28 de novembro de 2012 - 14:50

Data de Publicação: 28/11/2012

Alegria foi o principal sentimento dos participantes Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: Alegria foi o principal sentimento dos participantes

 Galeria de Fotos

 Veja Também