X

Costura industrial

Escola Profissionalizante forma mais uma turma


Ouvir matéria

A qualificação profissional tem sido uma das metas da Administração Trabalhando para Crescer. A Escola Profissionalizante de Ubiratã tem oferecido cursos para a população, aumentando assim as chances dos cidadãos ingressarem no mercado de trabalho com algum conhecimento. Estes cursos ajudam ainda na melhoria da qualidade de vida e de geração de renda nas famílias ubiratanenses.

 

Na sexta-feira (23) mais uma turma se formou no curso de Costura Industrial, recebendo os seus certificados de conclusão, conferidos pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A instrutora Janety Aparecida Luiz dos Santos reforçou a importância deste curso no município. “Aqui existem várias facções, e mais uma vez algumas de nossas alunas terminam o curso já com emprego garantido em uma destas pequenas empresas. Com o que aprenderam aqui, todas estão aptas a ingressarem no mercado de trabalho”, explicou Janety.

 

Ainda de acordo com a instrutora, o objetivo do curso é formar o profissional para a execução de operações de costura em máquinas industriais, montagem de peças do vestuário, aplicar princípios de qualidade e produtividade. O curso de costura industrial já vem sendo realizado há alguns anos e sempre conta com um bom número de interessados.

Fonte: Gilmar Gomes - 29 de novembro de 2012 - 14:00

Data de Publicação: 29/11/2012

Em poucos meses de curso as alunas aprendem vrias tcnicas para trabalhar em faces Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: Em poucos meses de curso as alunas aprendem v?rias t?cnicas para trabalhar em fac?es

 Galeria de Fotos

 Veja Também