Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Cidadão honorário

Governador Beto Richa recebe homenagen da Comcam


Ouvir matéria

O governador Beto Richa recebeu na noite de terça-feira (4), em Campo Mourão, dois títulos de cidadão honorário. As homenagens foram propostas pela Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), uma associação que reúne 25 cidades, e pelo município de Farol. “É com muita responsabilidade que recebo essas homenagens. Fico feliz em me tornar um cidadão dessa importante comunidade de municípios e de Farol. É um orgulho”, afirmou o governador. Richa destacou que o Governo do Estado trabalha em conjunto com os prefeitos para construir um Paraná mais humano, com mais educação, segurança e saúde.

 

O presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, atribuiu a homenagem a Richa ao novo modelo de relacionamento do Estado com os prefeitos e às ações para o desenvolvimento do Paraná. “Estamos reconhecendo e honrando aqueles que lutam por nossa região”, afirmou. Segundo ele, hoje a relação como o governo estadual é pautada pelo entendimento e diálogo. “Podemos expor nossas ideias para o desenvolvimento dos municípios”, destacou D’Alécio. A Comcam também homenageou o presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa, José Aroldo Galassini.

 

MENÇÕES

Na solenidade, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), Silvestre Dimas Staniskewski, e o presidente do Instituto das Águas do Paraná, Márcio Nunes, receberam menções honrosas por mediar o trabalho entre a Comcam e o Governo do Estado.

 

A Comam é composta por 25 pequenos e médios municípios, na região Centro-Oeste do Estado, o que totaliza uma população de 330 mil habitantes. Os prefeitos da comunidade também foram homenageados com Méritos Municipalistas pelos serviços prestados ao desenvolvimento da região, cuja economia é baseada na produção agropecuária.

 

Este foi o primeiro evento de entrega de título de cidadão honorário proposto pela comunidade. Participaram da cerimônia, o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; a prefeita de Farol, Dina Cardoso, o prefeito de Campo Mourão, Nelson Turek; prefeitos, vice-prefeitos e chefes de núcleo do Estado.

Fonte: Gilmar Cardoso/ Gilmar Gomes - 5 de dezembro de 2012 - 15:56

Data de Publicação: 05/12/2012

 Galeria de Fotos

 Veja Também