Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Tradicional

Festa de Reis tem grande participação da população


Ouvir matéria

A Festa de Reis é comemorada todos os anos no dia 6 de janeiro e, em Ubiratã, já se tornou tradicional o evento acontecer na Comunidade São Cristóvão, conhecida popularmente por Curva da Onça, essa foi a 17ª vez. Esta festa marca o final da peregrinação dos grupos que visitam residências em todo o município cantando e tocando músicas alegres em louvor aos Santos Reis e ao nascimento de Jesus Cristo.

 

Um dos momentos de maior emoção é quando os participantes dos grupos adentram a igreja — alguns dos integrantes entram de joelhos — para a louvar ao presépio e aos Santos Reis. Após as orações, foi servido gratuitamente um almoço com arroz, salada, pão com carne moída, refrigerante e mais de 1.700 quilos de carne assada. O presidente da comunidade, Armando Rezende elogiou os grupos e agradeceu aos presentes. “Uma festa assim contar com a presença de tanta gente, demonstra que o povo respeita suas tradições”, disse Armando.

 

O grupo Sensação, formado por crianças e adolescentes de Ubiratã, alegraram quem lá esteve com apresentações de músicas modernas, mas principalmente por tocarem muitas músicas de viola. Os organizadores do evento agradeceram também a presença de vereadores, secretários da administração e demais autoridades. Também prestigiaram o evento o prefeito Haroldo Fernandes "Baco" Duarte e o vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo. “Em festas assim, o povo de Ubiratã demonstra o que é conviver com a modernidade e com as tradições”, concluiu o prefeito Baco.

Fonte: Gilmar Gomes - 8 de janeiro de 2013 - 09:40

Data de Publicação: 08/01/2013

A organizao do evento agradeceu a presena de toda a populao Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: A organiza??o do evento agradeceu a presen?a de toda a popula??o

 Galeria de Fotos

 Veja Também