Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Projeto piloto

Pe. Jorge Scholl ? a primeira Escola Estadual com ensino integral


Ouvir matéria

Nesta quinta-feira (14) toda a rede de ensino municipal e estadual iniciou o novo ao letivo. A Escola Estadual Padre Jorge Scholl recebeu a visita do Chefe do Núcleo Regional de Ensino, de Goioerê, professor Adão Aristeu Ceniz, para falar sobre o ensino integral que passa a fazer parte da escola. A escola Padre Jorge contará agora, além do ensino médio, com o ensino integral para os alunos do 6º ao 9º ano. “Entre 40 municípios, Ubiratã foi escolhida para participar deste projeto piloto, que poderá ser estendido futuramente a todas as escolas do município e da região”, disse o professor Adão Ceniz.

 

O professor João Fabris Filho, diretor da escola, falou sobre a satisfação de fazer parte deste projeto. “Sempre foi nossa intenção iniciar o ensino integral em Ubiratã, fico muito feliz com a escolha da Escola Padre Jorge Scholl para este pontapé inicial, e torço para que seja apenas a primeira de muitas escolas com ensino integral”, disse João Fabris.

 

Também esteve presente a secretária Municipal de Educação e Cultura, Inês Bento, que demonstrou empolgação com a escolha do município para este teste. “Tenho certeza que com a competência do diretor e de nossos professores, este projeto irá adiante e será um marco para nosso município”, disse Inês.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte e o vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo também participaram deste primeiro dia de aula no ensino integral. “Como professor, eu vejo este dia como algo marcante no ensino no município, pois vejo como certa a implantação futura do ensino integral em todas as escolas da cidade”, disse Beraldo.

 

O prefeito reforçou a importância desta iniciativa. “Este gasto a mais no ensino integral por parte do estado não existe, pois educação não é gasto, é investimento. Investimento no futuro do município, do estado e do país, pois aqui será iniciada a formação dos futuros médicos, professores, engenheiros, políticos, enfim, tudo começa na escola”, concluiu Haroldo Fernandes Duarte.

Fonte: Gilmar Gomes - 15 de fevereiro de 2013 - 14:39

Data de Publicação: 15/02/2013

Vice-prefeito Beraldo ressaltou o trabalho dos professores para que este projeto piloto dê certo Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: Vice-prefeito Beraldo ressaltou o trabalho dos professores para que este projeto piloto d? certo

 Galeria de Fotos

 Veja Também