Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

A??o Social

Provopar estadual faz doa?es para Ubirat?


Ouvir matéria

A primeira dama e presidente do Provopar de Ubiratã, Eliane Omori Duarte, acompanhou o prefeito Haroldo Fernandes Duarte em sua viagem a Curitiba, e aproveitou a ocasião para, também, firmar importantes contatos com autoridades estaduais. Acompanhada do secretário de Desenvolvimento econômico, Antônio Hideraldo Magron e da presidente nacional da associação de Proteção a Maternidade, Infância e Entidades Assistenciais Afins, Luciane D’Alécio, visitou, na terça-feira (19), a presidente do Provopar estadual, Carlise Kwiaktowski.

 

Durante a visita, Eliane apresentou projetos sociais que vem sendo desenvolvidos no município, com objetivo de diminuir os níveis de pobreza. “A nossa principal proposta é justamente, ao lado do poder público e em parceria com a iniciativa privada, trabalhar para erradicar a pobreza. Tivemos uma experiência vitoriosa ao lado do governador Beto Richa que, quando prefeito de Curitiba, fez com que 65% das famílias em situação de risco melhorassem de vida”, destacou Carlise anunciando seu apoio a estas causas.

 

A presidente do Provopar estadual liberou, num primeiro momento, mais de 8 mil peças de roupas e agasalhos para o atendimento à famílias em situação de vulnerabilidade social, e ainda cerca de 40 a 50 fardos de retalhos, linhas e aviamentos para o projeto de geração de renda que envolve 30 mulheres cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e participantes do programa Bolsa Família, fardos estes que já chegaram na manhã desta quinta-feira (21), em Ubiratã.

 

Para a presidente municipal do Provopar, Eliane Omori Duarte, o município possui uma agricultura rica, mas mesmo assim muitas pessoas precisam deste apoio em Ubiratã. “Fico feliz ao receber esta doação, pois sabemos que irá ajudar em muito as famílias cadastradas em nossos programas, e com certeza será destinado a quem merece e necessita”, disse Eliane.

Fonte: Gilmar Gomes - 22 de fevereiro de 2013 - 11:55

Data de Publicação: 22/02/2013

Mais de 50 fardos de retalhos, linhas e aviamentos foram doados Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: Mais de 50 fardos de retalhos, linhas e aviamentos foram doados

 Galeria de Fotos

 Veja Também