X

Sa?de

Eleita nova diretoria do CRESEMS


Ouvir matéria

No dia 19 de fevereiro (terça-feira) foi eleita a nova diretoria do Conselho Regional dos secretários Municipais de Saúde – CRESEMS, da Comcam. Nesta eleição, a secretária de Saúde de Ubiratã, Cristiane Pantaleão, foi elita a nova presidente, tendo como vice Eurivelton Wagner Siqueira, de Mamborê, 1º secretário Maycon F. de Oliveira, de Corumbataí, e 2º secretário Divonsir L. de Sena, de Terra Boa.

 

O CRESEMS tem, como princípio básico, fortalecer a atuação das secretarias municipais de Saúde, no sentido instrumentalizar a prática de saúde, com enfoque na conscientização, educação e na parte comunitária, buscando assim, alcançar a melhoria da qualidade de vida da população, por meio da consolidação dos princípios e diretrizes do SUS.

 

O CRESEMS contriui para que os municípios estreuturem-se técnica e administrativamente, incentiva os municípios que apresentarem maiores dificuldades, estimula a participação popular nos canais decisórios da política, etc. “Fico feliz com esta eleição, e pretendo fazer com que esta entidade cresça cada vez mais e se torne mais uma forte máquina no combate aos problemas que a saúde venha a enfrentar”, disse a presidente eleita da entidade, Cristiane Pantaleão.

Fonte: Gilmar Gomes - 1 de março de 2013 - 08:10

Data de Publicação: 01/03/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também