Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Nova viatura

Major Castro visita Prefeitura de Ubirat?


Ouvir matéria

Nesta quinta-feira (7), o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, juntamente com o vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo e o chefe de gabinete Osmar Pires, recebeu em seu gabinete o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão, major Wanderley Castro, o comandante da Polícia Militar de Ubiratã, Cabo Benedito, e também o presidente, Valdenir Alves de Souza, e representantes do Conselho de Segurança (Conseg).

 

O principal assunto foi a necessidade de um veículo, Renault Duster, para a Patrulha Rural, além do efetivo de policiais para esta função e também para o patrulhamento da área urbana. O major Castro informou aos presentes que um veículo foi doado pelo governo estadual e será utilizado por Ubiratã, e irá também servir à região. “Com este veículo e dois novos policiais que iremos deslocar para o município, o patrulhamento na área rural será intensivo na região”, disse o major.

 

Os representantes do Conseg falaram ao major sobre a possível compra de um veículo para a utilização em nosso município e disseram ter preferência por uma viatura que atenda efetivamente o município de Ubiratã. “Estamos tentando, com algumas parcerias importantes, adquirir um novo veículo para a PM de nosso município, e precisaremos de mais policiais”, disse Valdenir de Souza.

 

O major Castro ouviu o pedido, do prefeito Haroldo Duarte, para que os quatro policiais ubiratanenses, formados em Maringá, venham trabalhar em Ubiratã. O major assumiu o compromisso de mandá-los para o município. “Quando o veículo do estado chegar e vocês adquirirem o outro veículo, enviarei para Ubiratã os policiais para o patrulhamento, mas peço também que os policiais estejam disponíveis, assim como os veículos, para trabalharem na área rural regional”, disse Castro.

 

O major comentou ainda sobre a possibilidade da companhia da PM de Cianorte se tornar Batalhão, e assim liberar um número maior de policiais para nossa região. “Quero aproveitar e parabenizar o Conseg e Ubiratã, bem como a administração municipal, pelo trabalho realizado em conjunto e pelo bem da segurança da cidade e do campo”, disse o major Castro, que ainda citou o fato de Ubiratã ser uma cidade pacata, mas estar num corredor de possibilidade de crimes, por estar localizado às margens da BR 369, que é uma via de tráfico e contrabando, e por isto “sempre que a cidade precisar de um trabalho mais extensivo, enviaremos policiais e até helicópteros, como já aconteceu em outras ocasiões”, completou Castro.

 

O prefeito Haroldo Duarte agradeceu a visita e os benefícios trazidos para o município depois desta conversa. “O esforço do Conseg e de nossa administração é recompensado com este veículo e com a vinda dos policiais para reforçar ainda mais o bom trabalho que a polícia vem realizando em nossa cidade, e aproveito ainda para reforçar o pedido de melhorias na sede da PM de Ubiratã”, disse o prefeito, que se mostrou disposto a conversar com autoridades estaduais para conseguir estas melhorias.

Fonte: Gilmar Gomes - 8 de março de 2013 - 09:56

Data de Publicação: 08/03/2013

Uma nova viatura virá para Ubiratã, e o prefeito também pediu a vinda de 4 policiais e melhorias na sede da PM Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: Uma nova viatura vir? para Ubirat?, e o prefeito tamb?m pediu a vinda de 4 policiais e melhorias na sede da PM

 Galeria de Fotos

 Veja Também