X

PSE

Programa Sa?de na Escola foi realizado em Ubirat?


Ouvir matéria

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma política que une os ministérios da saúde e da educação em prol da saúde das crianças em idade escolar. Em Ubiratã, foi realizada a semana da saúde na Escola, de 11 a 15 de março, na qual agentes de saúde do município visitaram as escolas municipais e estaduais, trabalhando a prevenção à obesidade e saúde ocular na infância e adolescência, tema do programa neste ano.

 

Em todas as escolas foram realizadas medidas antropométrica, acuidade visual e verificação do cartão de vacina, para saber se os pais também estão tomando os devidos cuidados com seus filhos. Para a secretária municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, “a prevenção é a melhor maneira de cuidar de todo tipo de mal, e cuidando das crianças, o futuro será mais saudável”, disse ela.

 

O trabalho de prevenção continua o ano todo nos postos de saúde. Os pais devem levar seus filhos para conferir as questões de peso, de visão, entre outras, e garantir o bem estar de suas crianças. Para a administração municipal Caminhando para o Futuro, o dinheiro utilizado na prevenção, pode ser economizado no futuro, com menos casos de doenças ligadas ao peso, como hipertensão ou colesterol alto.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 19/03/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também