X

Bicampe?

Alto Paran? foi a grande vencedora da 2? Copa Ubirat? de Handebol


Ouvir matéria

No último final de semana (15 a 17 de março), a APAH (Associação Paranaense dos Árbitros de Handebol) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Ubiratã, realizaram a 2ª Copa Ubiratã de Handebol. O evento contou com onze delegações do Paraná e uma de Santa Catarina. Durante os três dias de competição as equipes masculinas e femininas nas categorias sub-17 e sub-14 disputaram troféus e medalhas. Os jogos foram realizados no Ginásio de Esportes Tomaz Izidro de Lima, e algumas partidas no Mini Ginásio do Colégio Carlos Gomes e na quadra poliesportiva do Jardim Panorama.

 

A equipe de Alto Paraná foi, pela segunda vez, a campeã geral da competição. “O alto nível da competição demonstrou que o handebol é uma atividade que vem crescendo no gosto da população e dos praticantes de esportes coletivos”, disse Artur Alves, presidente da APAH. As equipes competiram em igualdade e confirmaram, mais uma vez, a boa organização de eventos em Ubiratã. “Um evento esportivo deste porte, com 12 equipes, só poderia ser realizado com o trabalho incansável da equipe da Secretaria de Esporte e Lazer, juntamente com os amigos da APAH”, ressaltou José Soares de Brito, coordenador municipal de esportes.

 

O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Antônio Feitosa, destacou também a estrutura oferecida, pela secretaria e pela administração municipal, aos atletas e professores que participaram do evento esportivo. “Empenhamos-nos para que tudo pudesse ser realizado da melhor maneira possível e para que os atletas e comissões técnicas pudessem se sentir em casa”, declarou Feitosa.

 

O vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo representou a administração Caminhando para o Futuro, prestigiando os jogos e participando da entrega da premiação aos atletas vencedores. “Mais uma vez vale ressaltar que todos os atletas participantes são vencedores, pois estão vencendo na vida, escolhendo o caminho certo, o caminho de uma atividade física, que faz bem para o corpo e para o espírito, parabéns a todos os participantes da 2ª Copa Ubiratã de Handebol”, finalizou Beraldo.

 

Autoridades presentes

 

Entre as autoridades municipais e estaduais prestigiaram o evento, estavam ainda os vereadores Nizette da Silva, Harri Tholken, Solange Bordin, Silvio de Pádua, e o presidente da Câmara, João Laurindo. Também marcou presença o comandante da PM de Ubiratã, cabo Benedito José Santos, o coordenador técnico do Centro Regional 7 (Campo Mourão), Richard César Salvador, e o coordenador de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, da SEES, Luiz Antônio Costenaro.

 

Classificação geral

 

As equipes, participantes da disputa, foram Alto Paraná, Barbosa Ferraz, Cascavel, Castro, Corbélia, Sarandi, Alvorada do Sul, Toledo, Campina da Lagoa, Iporã, Palma Sola-SC, e a equipe anfitriã, Ubiratã.

 

Sub-14 Feminino

1º Lugar - Alto Paraná (10 Pontos)

2º Lugar - Palma Sola (8 Pontos)

3º Lugar - Barbosa Ferraz (6 Pontos)

Atleta destaque na categoria

Caroline Lira Quiles (Alto Paraná)

 

Sub-14 Masculino

1º Lugar - Alto Paraná (10 Pontos)

2º Lugar - Sarandi (8 Pontos)

3º Lugar - Cascavel (6 Pontos)

Atleta destaque na categoria

Lucas Coutinho (Sarandi)

 

Sub-17 Feminino

1º Lugar- Cascavel (10 Pontos)

2º Lugar - Palma Sola (Sc) (8 Pontos)

3º Lugar - Iporã (6 Pontos)

Atleta destaque na categoria

Luana Patricia Dhamer (Palma Sola-SC)

 

Sub-17 Masculino

1º Lugar - Alto Paraná (10 Pontos)

2º Lugar - Toledo (8 Pontos)

3º Lugar - Corbélia (6 Pontos)

Atleta destaque na categoria

Guilherme Mattei (Corbélia)

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 19/03/2013

Vice-prefeito Beraldo participou da entrega das premiações Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: Vice-prefeito Beraldo participou da entrega das premia?es

 Galeria de Fotos

 Veja Também