X

Social

Reuni?o apresentou detalhes sobre o programa Leite das Crian?as


Ouvir matéria

Sexta-feira (22) foi realizada, no salão da Secretaria de Educação, uma reunião informativa sobre o programa Leite das Crianças, do governo do Estado. Foram apresentados, por Olímpio Batista Giovanelli, Médico Veterinário do DEAGRO - Departamento de Desenvolvimento Agropecuário, e Coordenador da SEAB-PLC, detalhes sobre a importância deste programa para o município. Também participaram da apresentação o chefe do núcleo regional da SEAB de Campo Mourão, João Ricardo Barbosa Rissardo, e o engenheiro agrônomo do DEAGRO, Paulo Alessandro Agostini. O Programa Leite das Crianças – PLC engloba ações das secretarias estaduais do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Agricultura e Abastecimento, Educação, Família e Desenvolvimento Social, e da Saúde.

 

O PLC tem por objetivo auxiliar o combate à desnutrição infantil, por meio da distribuição gratuita e diária de um litro de leite às crianças de 06 a 36 meses, pertencentes a famílias cuja renda per capta não ultrapassa meio salário mínimo regional, além do fomento à agricultura familiar, proporcionando geração de emprego e renda, a busca pela qualidade do produto pela remuneração equivalente, a inovação dos meios de produção e a fixação do homem no campo.

 

“Este programa facilita no trabalho contra a desnutrição, e envolve muitos dos setores municipais, como educação, saúde, desenvolvimento e a ação social, e demonstra a preocupação estadual e municipal com nossas crianças”, disse o vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte (Baco) destacou a necessidade de um programa como este. “Muitas crianças poderiam ficar sem o leite, caso este programa não existisse, então o nosso apoio e conhecer mais detalhes do programa tem uma relevante importância do ponto de vista do administrador”, concluiu Baco.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 27/03/2013

Os participantes tiveram mais detalhes sobre o programa Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: Os participantes tiveram mais detalhes sobre o programa

 Galeria de Fotos

 Veja Também