Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Comcam

Prefeitos discutem implanta??o do Samu e Financiamentos da Fomento Paran?


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco participou, com mais 20 prefeitos, de reunião na sede da Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão), na quarta-feira (27), quando foi tratado sobre o processo de implantação do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e conheceram linhas de crédito da Fomento Paraná aos municípios. O presidente do consórcio do Samu, Almir Almeida, e o diretor de Setor Público da Fomento Paraná, Jurandir Oliveira, participaram do encontro e sanaram algumas dúvidas dos prefeitos presentes.

 

Na programação da reunião aconteceu ainda um workshop da Caixa Econômica Federal, para técnicos municipais de convênios. Durante o encontro, os prefeitos definiram detalhes do processo de implantação do Samu, que deverá iniciar suas operações nos próximos meses. “É da vontade de todos os prefeitos da região que o Samu comece a trabalhar o mais rápido possível”, disse o prefeito Baco.

 

Jurandir Oliveira, da Fomento Paraná apresentou linhas de crédito para financiamento de projetos do setor público e para micro e pequenas empresas. Ele relacionou possibilidades de financiamento que a Fomento Paraná pode oferecer aos municípios. “Com recursos que podem beneficiar tanto o setor público, na aquisição de máquinas e equipamentos, para obras de infraestrutura e construções, como também para apoiar as empresas de pequeno porte, de todos os setores produtivos, com as taxas de juros mais baixas do mercado”, disse Oliveira.

 

Recursos

 

O Governo do Paraná tem R$ 300 milhões em recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano para aplicar em projetos de interesse da população dos municípios do Estado. Para ter acesso a esses recursos, as prefeituras devem elaborar seus projetos e encaminhar à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e ao Paranacidade. O governo se dispõe inclusive a ajudar os municípios a elaborar seus projetos. “Já estamos trabalhando em alguns projetos que irão beneficiar o município de Ubiratã”, ressaltou Baco.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 01/04/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também