X

Educa??o

EJA d? oportunidade a quem n?o pode estudar


Ouvir matéria

A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade da educação básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no ensino fundamental e no ensino médio. A idade mínima para ingresso na EJA é de 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio.

 

A EJA em Ubiratã conta com 42 alunos no ensino fundamental, do 1ª ao 4ª anos, que tem uma nova oportunidade de aprender com as professoras Margareth Barreto e Rosilei Cardoso Galhati. As aulas do ensino fundamental da EJA acontecem de segunda a sexta, no período noturno, em salas de aula da Escola Municipal Furusato Tomio.

 

É importante destacar a concepção ampliada de educação de jovens e adultos no sentido de não se limitar apenas à escolarização, mas também reconhecer a educação como direito humano fundamental para a constituição de jovens e adultos autônomos, críticos e ativos frente à realidade em que vivem. “Os alunos da EJA tem grande facilidade de aprendizagem, pois quando decidem vir estudar é com o objetivo de se sentirem mais completos como cidadãos”, disse Eny Mattos Almeida, coordenadora da EJA em Ubiratã.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 03/04/2013

O EJA atende pessoas que não tiveram oportunidade de estudar anteriorente Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: O EJA atende pessoas que n?o tiveram oportunidade de estudar anteriorente

 Galeria de Fotos

 Veja Também