X

Base

Educa??o distribui livros para pr? e jardim II


Ouvir matéria

A administração municipal Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Educação e Cultura, adquiriu livros didáticos para os alunos da pré-escola e jardim II da editora Base. O SEFE (Sistema Educacional Família e Escola) ofereceu uma parceria para assessoramento dos professores e pais de alunos, na utilização dos materiais didáticos, que serão entregues em duas etapas semestrais, tendo os primeiros livros distribuídos na terça-feira (2) no Centro Cultural.

 

O SEFE realizou uma palestra com os pais de alunos, para que a família seja incluída no processo de aprendizado das crianças e para que os livros sejam utilizados da melhor maneira, tanto pelos professores, quanto pelos pais. “Assim os alunos poderão aprender com mais facilidade e agilidade”, disse Ana Carolina Curto, assessora pedagógica do SEFE.

 

O assessoramento com os professores e gestores dos cursos de pré-escola e jardim II, foi realizado em salas de aula da Faculdade Dom Bosco. “Este curso intensivo ajudou na capacitação dos professores em trabalharem além do material, em várias atividades com seus alunos”, disse a assessora pedagógica do SEFE, Rita de Cássia Martins.

 

Quem também esteve em Ubiratã participando, dos cursos e palestras, foi autora dos livros de inglês que serão utilizados na rede municipal para os alunos a partir do primeiro ano do ensino fundamental. “O estudo de uma língua estrangeira só é obrigatório a partir do sexto ano, mas aqui em Ubiratã a administração decidiu que daria esta possibilidade para as crianças estudarem esta matéria logo nos primeiros anos de alfabetização”, ressaltou a autora Vera Lúcia Rauta, que falou que esta é sua segunda visita ao município.

 

A pedagoga da Secretaria de Educação e Cultura, Nair campos da Silva, reforçou a importância desta parceria. “É de extrema importância o assessoramento e o acompanhamento, realizado pela editora e pelo SEFE, para melhorar ainda mais o ensino na rede municipal de ensino”, disse ela.

 

A secretária municipal de Educação e Cultura, Inês Bento, destacou a participação dos pais  no aprendizado de seus filhos. “Com a escola e os pais juntos na educação, e com este material disponibilizado gratuitamente pela administração municipal, nossas crianças aprenderão muito mais e com qualidade no ensino”, concluiu Inês.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 04/04/2013

Vera Lúcia Rauta, autora dos livros de inglês utilizados de 1º ao 4º ano Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: Vera L?cia Rauta, autora dos livros de ingl?s utilizados de 1? ao 4? ano

 Galeria de Fotos

 Veja Também