Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Defesa Civil

Vice-prefeito conhece vantagens de militariza??o de bombeiros


Ouvir matéria

O vice-prefeito de Ubiratã, Sebastião Osmar Beraldo, viajou a Campo Mourão na sexta-feira (3) para participar da apresentação de 12 novos soldados no Corpo de Bombeiros daquela cidade. Um dos destaques da reunião, que contou com várias autoridades, foi a intenção de militarizar as unidades de bombeiros de comunitários de Goioerê e Ubiratã. “Com a militarização o trabalho, hoje bancado pelos municípios, passaria ao Estado, o que ajudaria muito na melhoria da estrutura e no atendimento”, disse Beraldo.

 

Entre as autoridades presentes estiveram a prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay, o comandante do 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá, tenente coronel Cláudio Zanlucas, o comandante do Sub-grupamento de Campo Mourão, capitão Leandro Calegari, o prefeito de Goioerê, Beto Costa, o presidente da Câmara de Campo Mourão, Pedro Nespolo, e os vereadores de Ubiratã, Harri Tholken e Silvio de Pádua, o chefe de Gabinete de Ubiratã, Osmar Pires, e o deputado estadual Douglas Fabrício.

 

Um curso de qualificação de profissionais para atuarem na Defesa Civil está sendo realizado e dois alunos de Ubiratã fazem parte. “Percebemos o esforço desses jovens em se qualificar, em se especializar, no salvamento de vidas”, concluiu o vice-prefeito Beraldo.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 09/05/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também