Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Viagem

Prefeito entrega pedidos de recursos em Bras?lia


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco viajou, acompanhado do assessor de Convênios, Márcio Vaderlinde, do presidente da Câmara de Vereadores, João Laurindo, e do vereador Harri Tholken, segunda-feira (6) para Brasília. Foram protocolados pedidos aos deputados federais recursos para a aplicação em prol da população ubiratanense.

 

Entre os pedidos realizados estão a intenção de uma Agência do INSS, casas para atender à população de baixa renda, modernização do Ginásio de Esportes e construção de novas quadras cobertas, investimento em uma sede da UAB, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), central de abastecimento regional da agricultura familiar, além de melhorias e revitalização do Parque Ênio Pipino, e Estádio Municipal. “Esforçamos-nos muito também para realizar o recape do asfalto na Rodovia Ercides Rosseto, para renovar a forta de ônibus escolares, e tentamos, falando com o maior número de deputados possíveis, recursos para a construção de uma nova escola com 12 salas e a revitalização da Praça Pio XII”, disse o prefeito Baco.

 

Os vereadores que acompanharam o prefeito ainda pediram Centro Comunitário, pedras irregulares, quadra poliesportiva, clube de laço, centro de eventos, barracão comunitário e um abastecedouro rural. “São pedidos que a comunidade ubiratanense faz diretamente aos vereadores e nós fizemos nossa parte entregando estes pedidos aos deputados visitados”, disse o presidente da Câmara, João Laurindo.

 

Também foi visitado o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, onde foi falado sobre a prestação de contas final do Centro de Convivência de Idosos do Distrito de Yolanda, que já está quase concluído.

 

Sempre Yolanda

 

Após o retorno da viagem, o prefeito Baco já se prepara para a semana Sempre Yolanda, realizada no distrito, quando haverá uma concentração dos trabalhos da administração, em especial dos secretários municipais de todas as pastas. Além dos moradores conhecerem pela primeira vez alguns dos secretários, poderão falar sobre as necessidades principais daquele distrito. “Sempre trabalhamos pelo desenvolvimento de Ubiratã e do distrito de Yolanda, mas nesta semana em especial os nossos esforços estarão voltados aquela comunidade”, finalizou Baco.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 10/05/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também