X

De 13 a 17 de maio

Administra??o Caminhando para o Futuro realizou semana Sempre Yolanda


Ouvir matéria

Durante esta semana, de 13 a 17 de maio, o foco principal da administração municipal Caminhando para o Futuro, foi o Distrito de Yolanda. Foram realizadas reuniões com vereadores e secretários, entre os diversos assuntos discutidos, o principal foi o PEDU (Plano Estratégico para o Desenvolvimento de Ubiratã). Este plano traça metas para o executivo como um todo e, após sua aprovação, será incorporado ao PPA (Plano Plurianual) que engloba as ações a serem realizadas durante os quatro anos de gestão.

 

Todos os secretários municipais realizaram atendimentos e efetuaram algumas de suas tarefas naquele distrito. Aconteceram podas de árvores, palestras sobre meio ambiente, atividades culturais, entrevistas de emprego realizadas pela Agência do Trabalhador, explicações sobre os programas sociais municipais, estaduais e federais (como o Bolsa Família), atividades esportivas, entre outros. “Esta é uma maneira de trazer para Yolanda, não só o trabalho, como também os próprios secretários para que a população local os conheça”, disse o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco.

 

O poder legislativo também participou da semana Sempre Yolanda, realizando inclusive a sessão da Câmara no distrito. “Gostamos muito de realizar esta sessão aqui em Yolanda, pois raramente as pessoas daqui podem participar de uma sessão na cidade, e assim ficaram conhecendo um pouco mais dos trabalhos do legislativo, e as indicações realizadas em prol desta comunidade”, comentou João Laurindo, presidente da Câmara de Vereadores.

 

Ainda no inicio da semana foi realizada uma reunião com membros representantes do distrito, para que assim elencassem as prioridades a serem realizadas no distrito durante esta semana e também durante todos os dias da gestão do prefeito Baco. “A semana sempre Yolanda é uma semana em que descentralizamos as secretarias e na qual os secretários atendem no distrito, mas o trabalho por Yolanda prossegue por toda a gestão”, ressaltou o prefeito.

 

Centro de Convivência de Idosos

 

Na quarta-feira (15), integrando-se à semana Sempre Yolanda, aconteceu a inauguração do novo Centro de Convivência para Idosos (CCI) e da Academia da Terceira Idade (ATI) no distrito. Os recursos para o CCI partiu de uma emenda do deputado estadual Giacobo (que foi representado na inauguração pelo seu assessor Ceslo Dal molin), e a ATI foi conseguida junto à deputada federal Cida Borghetti.

 

O CCI de Yolanda era um sonho antigo dos moradores daquela localidade, e agora terão uma sede própria para várias atividades, e aproveitarão também a Academia que fica anexa ao Centro de Convivência. “A felicidade estampada nos olhos de cada senhor e senhora aqui presentes, se reflete também em nossos corações, pois sabemos o quanto cada um de vocês contribuiu para o desenvolvimento de Ubiratã e Yolanda, e queremos que vocês tenham momentos de grande alegria e descontração em todas as atividades aqui realizadas”, concluiu o prefeito Baco.

 

MUITAS FOTOS SOBRE A SEMANA SEMPRE YOLANDA ESTÃO NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI E CONFIRA.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 17/05/2013

Reunião com vereadores também falou sobre o PEDU Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: Reuni?o com vereadores tamb?m falou sobre o PEDU

 Veja Também