X

Em Pinhais

Prefeito Baco participou de Encontro de Prefeitos em sua viagem à Curitiba


Ouvir matéria

Mais de 3 mil pessoas, representando todos os 399 municípios do Paraná, participaram do Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas do Paraná, em Pinhais, na sexta-feira (17), das quais mais de 320 prefeitos. O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Eliane Omori Duarte, do assessor de Convênios, Márcio Vanderlinde, e do Chefe de Gabinete, Osmar Pires, participou do evento que contou com a presença da ministra Gleisi Hoffman (Casa Civil), Ideli Salvati (Secretaria de Relações Institucionais), e Alexandre Padilha (Saúde).

 

O evento foi organizado pela Secretaria de Relações Institucionais - SRI, em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná – AMP, e reuniu também senadores, deputados, assessores e secretários municipais de todo o estado. “Muitas de nossas necessidades dependem do Governo Federal para sua resolução, este encontro com autoridades federais proporciona algumas boas oportunidades de nos relacionarmos com estas autoridades”, afirmou o prefeito Baco.

 

Técnicos dos ministérios forneceram informações sobre programas do Governo Federal a prefeitos e secretários municipais, e a ministra Ideli Salvatti assumiu o compromisso- em nome da presidenta Dilma Rousseff – de atender a todos os municípios do Paraná por meio dos programas da União. “Nós vamos fazer um apoio efetivo, para que nenhum município do Paraná fique de fora de programas federais por falta de projetos”, disse. Ideli também afirmou que o governo federal vai compensar as perdas que os municípios acumulam com a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e outros impostos.

 

A ministra Gleisi Hoffmann destacou o interesse do Governo Federal de ampliar significativamente os investimentos nos municípios do Paraná e disse que os investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Estado devem chegar a R$ 28 bilhões entre 2011 e 2014. Depois de 2014, os investimentos serão de R$ 7,5 bilhões, segundo ela. “Eu olho com fé e confiança o futuro que temos nos municípios do Paraná”, disse a ministra, que foi aplaudida de pé pelos prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores presentes ao encontro.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 21/05/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também