Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

15 minutos

Ubiratã disputa no Dia do Desafio contra cidade do Rio de Janeiro


Ouvir matéria

A Secretaria de Esporte e Lazer de Ubiratã preparou várias atividades para o Dia do Desafio. Iniciadas as 08h00 da manhã desta quarta-feira (29), contou com a participação de escolas do município. Durante todo o dia acontecerão atividades coordenadas por professores de educação física e demais representantes da educação, cultura, esporte, lazer, saúde, etc. Ubiratã já participou do desafio em edições anteriores, sempre com bons resultados. “Convidamos a população a praticar, durante o dia, pelo menos 15 minutos de alguma atividade física, como caminhada, alongamento, esportes, entre outros”, afirmou Luiz Feitosa, secretário municipal de Esporte e Lazer.

 

Sobre o Dia do Desafio

 

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

 

Após o encerramento das atividades, os Coordenadores Regionais informam os resultados de cada cidade na área restrita do site do Dia do Desafio. O resultado das parcerias somente será exibido no site depois de inseridos os dados das cidades competidoras.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 29/05/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também