Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Educação e Cultura

Sementes do cooperativismo são plantadas em Ubiratã


Ouvir matéria

Foi lançado nesta quarta-feira (29), no Centro Cultural de Ubiratã, o programa Semente do Amanhã Cooperjovem na Escola. Um programa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Instituto Sicoob, num primeiro momento, nas escolas integrais municipais. “Queremos com este programa implantar nas escolas o espírito do cooperativismo entre nossas crianças”, afirmou a secretária da pasta, Maria Inês Bento.

 

Pais e alunos foram convidados para receberem os materiais do programa, que incluem livros e gibis, para os alunos e para os professores. Este programa é realizado com as crianças do 4º ano, e serão trabalhados projetos de cooperativismo idealizados pelas professoras Regiane Cristina de Figueiredo Pires (Cleide Maria) e professora Zenaide Stefano Guanais (Doutor Gentil).

 

Também esteve presente, na mesa de autoridades do evento de lançamento, o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, o gerente do Sicoob em Ubiratã, Amarildo Agnolin, a gestora administrativa do Sicoob Regional de Maringá, Emanuelle Soares, a diretora da Escola Doutor Gentil Toledo de Moraes, Andréia Brunieri da Silva dos Reis, e a diretora da Escola Cleide Maria Zamprônio, Jane Cristina de Lima Pessoa. Também prestigiaram o lançamentos os secretários municipais Rodrigo D’Alécio (Serviços Urbanos) e Antônio magron (Desenvolvimento Econômico), e colaboradores do Sicoob Maringá.

 

O prefeito Baco destacou o apoio incondicional a novas ideias que venham a aprimorar mais o ensino nas escolas municipais. “E por enquanto está só nas escolas integrais, por se tratar de um projeto piloto, mas como sei que vai dar certo, estou certo que será implantado logo em todas as escolas municipais”, finalizou o prefeito Baco.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 03/06/2013

Sementes do Amanh so plantadas em Ubirat Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: Sementes do Amanh? s?o plantadas em Ubirat?

 Galeria de Fotos

 Veja Também