X

Meio Ambiente

Desenho, frase e torcida de alunos s?o premiados em concurso de Meio Ambiente


Ouvir matéria

Na sexta-feira (7) foi anunciado, na Praça Horácio José Ribeiro, o nome dos vencedores do concurso cultural, promovido pela Secretaria Muncicipal de Desenvolvimento Econômico, divisão de Meio ambiente, que presenteou os alunos criadores do desenho e frase mais criativos, além da torcida mais animada na hora do evento. Além dos prêmios, o desenho e a frase foram imortalizados num bloquinho criado especialmente para o concurso e distribuído nas escolas e repartições públicas.

 

O autor do desenho mais criativo foi Jean Custódio de Lima, do 5º ano da Escola Furusato Tomio, que ganhou uma bicicleta, e a frase mais criativa foi escrita por Ana Clara Trivillin Pereira, do 9º ano da Escola São João, que levou pra casa um tablet. A Escola Maria Gomes Bezerra, do Distrito de Yolanda, venceu como a torcida mais animada, e agora conta com um notebook novinho.

 

“O concurso foi o primeiro passo para uma maior integração dos estudantes do município com a preservação ambiental e um maior comprometimento com as ações relativas ao meio ambiente dentro do município”, destacou Cleydinei Carvalho, chefe da divisão. Todas as escolas do município foram convidadas a participar do evento.

 

Estiveram presentes no evento os professores, diretores e alunos de algumas escolas, o vice-prefeito Sebastião Beraldo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Magron, o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Feitosa, os vereadores Silvio de Pádua, Solange Bordin e Ivone Jorge, e o prefeito de Ubiratã Haroldo Fernandes Duarte – Baco que reforçou a importância de concursos assim. “Com certeza nossas crianças aprendem a gostar e a cuidar mais do meio ambiente com estes incentivos”, afirmou ele.

 

Oficina em Maringá

 

A chefe da divisão de Meio Ambiente, acompanhada do arquiteto Marcos Silveira, participou, de 10 a 14 de junho, de uma oficina de capacitação para a Política d Plano Municipal de Saneamento Básico, em Maringá. Este curso, com instrutores de São Paulo e  Bahia, tinha como objetivo capacitar gestores e técnicos para a elaboração e gestão da política e plano de saneamento básico dos municípios, para o cumprimento de metas e assegurar uma melhor qualidade de vida da população.

 

Treinamento

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Magron, vai a Foz do Iguaçu para incluir Ubiratã no programa “Cidades Sustentáveis – Itaipu Internacional”. Nesta oportunidade ele participará de um treinamento na Usina de Itaipu.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 19/06/2013

Escola da Yolanda venceu como a torcida mais animada, professora Ivone recebeu o notebook Crédito: Foto: Gilmar Gomes
Legenda: Escola da Yolanda venceu como a torcida mais animada, professora Ivone recebeu o notebook

 Galeria de Fotos

 Veja Também